Go to Top

Nanoha Vivid 7

O episódio do juízo final.

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid

  • EA & Shiroki Tsubasa
  • Episódio: 07 de ??
  • Formato: HDTV – 720p – Hi10p
  • Tamanho: 347 MB
  • CRC: 4733FC7D
  • Link “direto”: Mega
  • Torrent sem ratio: Nyaa Torrents
  • RSS do EA no Nyaa aqui
  • Comando dos packs no momento do lançamento: /msg EA|Aria xdcc send #265
  • Comando dos packs permanente: Página de packs

A imagem com legenda na postagem é proposital. Como responsável por fazer todos os quadros que apareceram neste episódio, eu gostaria de humildemente mandar este anime as favas. Eu odeio este anime. Como um fã qualquer de Nanoha, foi um bom episódio.

Voltando ao quadro que aparece na imagem acima, todas as vezes que ele aparece, ele está numa posição diferente e tem um tamanho diferente. HUHUHU! SUPER DIVERTIDO arrumar tudo isso! Somem isso com a minha doença e teve um atraso maior neste episódio. Para ajudar, ouvi bastante música. E fiz uma pausa para assistir um anime super feliz cheio de lindas garotas, gatinhos e arco-íris onde todos viveram felizes para sempre. Tão feliz que, se fosse live-action, eu teria desistido de ver logo nas alegres cenas do começo do episódio 2. Acho que vou até lançar esse anime para mais pessoas terem sua dose de arco-íris de um ano inteiro em míseros 4 OVAs, isso é claro se eu conseguir sobreviver a rever as cenas do episódio 3. Sério, em Higurashi temos uma cena parecida e ela me causa um incômodo terrível.

Onde estávamos? Ah, nos quadros deste episódio. O mais importante a ser dito é que, devido a natureza dos quadros, não dá para apagar todos os textos no mesmo, então tive que fazer mágica para colocar todos os textos nos mesmos, sendo que o mais sofrível para ler será o da Vivio. Em outros vocês verão claramente que o texto traduzido não tem nada a ver com o texto em japonês ao lado (exemplo: tem um longo texto em japonês e na tradução tem um número), mas tem tudo a ver com o texto duas linhas abaixo… bem, essas inversões foram propositais para aproveitar melhor os espaços e facilitar a leitura.

Algumas observações por cortesia do Shiroki Tsubasa, mais especificamente do Kojiro Yudae, que acompanha o mangá:
No episódio fica BASTANTE resumido e tanto confuso, então (já que tenho o mangá em mãos, literalmente dizendo) vamos dar uma visão mais completa de como funciona o Inter Middle:
– O torneio começa com uma seleção, composta por exame médico e lutas simples. Aqui se reúnem todas da classe dos novatos.
– Aquelas que vencem durante a seleção e que já participaram do torneio principal anteriormente são da classe elite. Estas participam diretamente do torneio nas preliminares regionais.
– Vencendo as preliminares regionais, são selecionadas 20 garotas entre as 17 regiões do centro de Mid Childa. A vencedora do último Inter Middle automaticamente se une ao grupo, totalizando 21 participantes que participarão do torneio municipal. (Este é o torneio alvo das garotas)
– No torneio municipal serão selecionadas as representantes mundiais (no caso de Mid Childa, são 3 representantes), que competirão pelo título de mais forte da dimensão.

Mais glossário Nanoha:
– Haou Kuuhadan pode ser traduzido como Ruptura Espacial do Tirano. A técnica não está completa e por isso Einhard adiciona o “forma incompleta” na fala.
– Shunkouken, o estilo da Rio, significa “Punhos da Luz da Primavera”

Por fim, enjoy mais um episódio de Vivid! Amanhã deveremos ter mais.

About Zero

O fundador do EA e o “faz tudo” do fansub. Certificado em 2017 com grande fluência em inglês pelo Conselho Britânico sem nunca ter cursado o idioma. Estudou japonês por 5 anos na Escola Modelo de Língua Japonesa por causa de animes. Super fã de Kancolle, Touhou e Fate. Vive importando jogos, figures, BDs e qualquer coisa que tenha um personagem que goste estampado. So as I pray, Unlimited Blade Works.

10 Responses to "Nanoha Vivid 7"

  • Gui-Harlaown
    3 de junho de 2015 - 23:48

    Ai sim, demorou mais saiu, não sabe o tanto que esperei pra ver por aqui, resisti a tentação dos speedsub daquele jeito xD, quero tanto ver este epi, mais baixarei amanha quem sabe já não vai tar o 08 junto :3 enfim obrigado pelo lançamento.

    • Gui-Harlaown
      4 de junho de 2015 - 13:04

      Cabei de assistir episodio muito bom, não esperava que a Teana aprendeu a usar o Starlight breaker foi emocionante ver ela usando xD, e. finalmente a Hayate Family apareceu *-* e esse torneio tbm, espero muitas lutas epicas futuramente.

  • Dhyogo
    4 de junho de 2015 - 10:24

    Zero, preciso falar com você urgente, vou ficar no canal da EA.

  • Areiko
    4 de junho de 2015 - 12:05

    Muito obrigado pelo episodio Zero!
    Resistir ao speedsub é dificil, mas por uma legenda de altissima qualidade como a da EA (sem desmerecer o Shiroki) vale MUITO a pena ^^

  • Pablo
    4 de junho de 2015 - 13:27

    Aff… primeiro, obrigado por legendarem esse anime mágico ^^
    Segundo… a luta acabou em uma maneira ridícula ‘.’ Fate sendo derrotada pelo Eiro? Como assim Brasil? ‘.’
    Espero que nesse torneiro eu veja bastante magias e poderes ^^
    Amo a série.. mais a temporada Vivid poderia ser uma OVA apenas -.-
    Que venha Nanoha Forced ano que vem!!!!!

    • Zero
      4 de junho de 2015 - 13:50

      Tanto a Fate quanto a Nanoha estavam com limitadores. Embora a Nanoha mesma limitada usou uma explosão do apocalipse…

      • Gui-Harlaown
        4 de junho de 2015 - 14:18

        Mesmo com limitador ela só usou o blaster 1 na hr do starlight breaker, acho que se ela usase o blaster 3 igual usou na vivio no Striker ela explodia a ilha inteira kkkkkkkkkkkk

        E que venha o nanoha force ano que vem²

        • Zero
          4 de junho de 2015 - 14:38

          Acho que tanto a Fate quanto a Nanoha já estão tão overpowereds que nem um cruzamento do Alucard com o Jesus Onii-sama Shiba Tatsuya conseguiria derrotá-las.

          • Pablo
            5 de junho de 2015 - 21:07

            O que está me decepcionando nessa temporada é o fato de não ver elas lutando ao máximo novamente quanto nos outros animes…. Como já disseram antes.. acho que já nem existe mais máximo para elas… acho que elas já chegaram no rank SSSSS+++++. Eu tinha me esquecido os limitadores.

  • Marcelo M
    4 de junho de 2015 - 20:48

    Olá Zero,

    Muito obrigado pelo episódio. E só pela imagem que você postou, já dá pra imaginar o trabalhão que você teve (fazer a mesma coisa para cada personagem!). Está realmente de parabéns!!!

    Espero que esteja melhor de saúde. Realmente essa época é bem complicada, com uma variação grande e rápida do clima; não tem quem aguente.

    Boa sorte e até a próxima.