Go to Top

Nanoha Vivid 12 Final

Acaba a primeira parte.

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid

  • EA & Shiroki Tsubasa
  • Episódio: 12 de 12 (FINAL)
  • Formato: HDTV – 720p – Hi10p
  • Tamanho: 274 MB
  • CRC: 0577C9C6
  • Link “direto”: Mega
  • Torrent COMPLETO sem ratio: Nyaa Torrents
  • RSS do EA no Nyaa aqui
  • Comando dos packs no momento do lançamento: /msg EA|Rin xdcc send #275
  • Comando dos packs permanente: Página de packs

Eh… eto… eh… hum… bem, minha cara ao final deste episódio:

Acho que foi muito tosco o anime acabar no ponto que acabou… mas acho que precisaríamos de mais uns 2 ou 3 episódios para acabar no ponto que eu imagino que ficaria melhor e deixaria você furioso por acabar no clímax, mas também acho que seria melhor que este episódio “sem sal”. Tudo bem que desenvolveram mais as personagens (aka, a Einhard) e apresentaram mais uma que vai ficar para a próxima parte. Quem queria ver a Black Rock Shooter (lol) em ação, só na próxima parte…

No mais, Vivid foi bem agradável de se ver, entretanto, até neste ponto, ele esteja bem fraquinho se comparado aos fantásticos The MOVIE 1st e The MOVIE 2nd A’s. Mas eu achei essa primeira parte melhor que a primeira parte do StrikerS, embora não tenha Fate o suficiente.

Por fim, deixo meus agradecimentos ao grande trabalho dos Shiroki Tsubasa que tornou este projeto possível. Também agradeço a todos vocês que acompanharam o projeto conosco e espero que continuem a acompanhar o nosso trabalho. Nanoha deve voltar em outubro se a notícia vazada estiver 100% correta.

About Zero

O fundador do EA e o “faz tudo” do fansub. Certificado em 2017 com grande fluência em inglês pelo Conselho Britânico sem nunca ter cursado o idioma. Estudou japonês por 5 anos na Escola Modelo de Língua Japonesa por causa de animes. Super fã de Kancolle, Touhou e Fate. Vive importando jogos, figures, BDs e qualquer coisa que tenha um personagem que goste estampado. So as I pray, Unlimited Blade Works.

16 Responses to "Nanoha Vivid 12 Final"

  • Yokai
    25 de junho de 2015 - 01:29

    Já estou baixando… quero ver como foi o epi 12 Final e eu queria te perguntar uma coisa nanoha vivid foi a 4-temporada então em outubro vai ter a 5-temporada de nanoha?

    • Vitim989x
      25 de junho de 2015 - 10:38

      mahou shoujo lirical nanoha vivid e uma spin off focada em vivio takamachi pois ta dividida em 2 temporada…
      ja que mahou shoujo lirical nanoha force ainda n foi adaptada para o anime dai seria a 4ª temporada mas com n sei muita coisa… espero que o Zero veja se estou certo ou errado…

    • NanohaBrasil
      25 de junho de 2015 - 16:07

      Tecnicamente, Vivid é um spin-off, como dito pelo Vitim… mas como a cronologia é correta (estando entre StrikerS e Force) podemos considerar Vivid como 4ª temporada e Force, como 5ª, pois fica mais fácil!

      Enfim, em outubro teremos a segunda parte de Nanoha Vivid (ou seja, do episódio 13 em diante)

      A 5ª Temporada, Mahou Senki Lyrical Nanoha Force, ainda deve demorar um bom tempo até termos noticias de sua animação^^


      Mais detalhes, informações, dúvidas etc, pode entrar em contato na page:
      https://www.facebook.com/LyricalNanohaBrasil

  • Nio
    25 de junho de 2015 - 03:48

    Obrigada! Quero tanto ver as próximas lutas, mas agora é esperar… Hahaha obrigada pelo trabalho de todos \O/

  • Taryon
    25 de junho de 2015 - 08:31

    Por Odin que final meia boca foi esse? Tudo anti-climax, nem pra deixar aqele sentimento de loucura para ver o próximo episódio, ficou mais com cara de episódio do meio da temporada q um final.

    Tudo bem q vai ter segunda parte, mas ñ pode acabar assim.

    vlw a todos envolvidos pelo episódio agora é esperar sem expectativa alguma a próxima temporada.

  • Thunderdeablo
    25 de junho de 2015 - 08:33

    Olha, eu estou vendo Nanoha Vivid por ser fã da serie, mas eu estou achando super fraca. Melhorou um pouco no final, mas ainda sim continua fraco. A primeira e a segunda temporada foram muito foda, principalmente a segunda e a terceira apesar de ter caído um pouco, ainda foi muito bom. O primeiro e segundo filmes foram excelentes, mas acabou ai. Fiquei muito decepcionado com a quarta temporada, saiu de um padrão – Foda-se as dimensões, a magia e a porrada vão comer quente. – para um anime cuti-cuti onde pedobear dá o seu selo de qualidade. A vai fala sério, eu quero ver a porrada insana pegar geral, sem limitador sem nada. Não tenho paciência para uma história de estudantes do fundamental. Posso estar enganado, mas do meu ponto de vista apesar de termos personagens do fundamental, desde a primeira temporada de Nanoha, ele nunca se vendeu como uma historia fofa de vida escolar e sim um anime de batalha mágica intensa. Mas enfim, vindo a quinta temporada e vou assistir por ser fã da séria, mas fica registrado meu descontentamento.

    • NanohaBrasil
      25 de junho de 2015 - 16:25

      Olá Thunder, também gosto mais da ação presente em Lyrical Nanoha e nesse ponto Vivid foi um pouco decepcionante mesmo (apesar de ter muita coisa legal pra vir nos futuros episódios)

      Mas tenha em mente que “Lyrical Vivid”, é apenas um spin-off da série… mais leve e tal, pois muita gente queria ver a Vivio como “mahou shoujo”, após o incidente de StrikerS^^

      E apesar de Vivid estar de forma correta na linha do tempo, a VERDADEIRA continuação de StrikerS, é Lyrical Nanoha Force! Esse sim, tem potencial pra ser o “melhor anime da temporada” que vier, vamos aguardar! xD

      • Nio
        25 de junho de 2015 - 18:48

        Bem, cada coisa você escreve… Mas eu só vou citar uma coisa sobre isso do Force… Mas antes, Nanoha Vivid é sim a continuação, mas como protagonista a Vivio… Force é um bom mangá, gosto das lutas e o enredo é legal, mas colocar como protagonista um cara que se parece com a Nanoha foi… Eu não acho que Force terá um anime, Nanoha Vivid e Nanoha Innocent (Esse sim é um spin-off) fazem mais sucesso que Force, isso foi o que fiquei sabendo e só pra avisar, o mangá Force entrou em pausa, parou no cap. 31 se não me engano, já Nanoha Vivid e Innocent ainda estão sendo lançados.

        • NanohaBrasil
          25 de junho de 2015 - 21:13

          Nio, você não entendeu muito bem o que eu quis dizer…
          Vivid não é considerada uma continuação natural do anime, mas como sua história acontece justamente entre StrikerS e Force (que foi feito como real continuação direta da série) podemos encaixar Vivid como uma temporada de ligação entre os 2, tendo uma história própria e independente (apesar de ser baseado no universo de Nanoha e utilizar vários personagens da série)
          Tenho conhecimento da situação de Vivid, Innocent e Force, o que comentei sobre Nanoha Force, foi sobre sua possível versão em anime… que é aguardada e convenhamos, se for bem trabalhada, será algo realmente incrível^^

          • Nio
            25 de junho de 2015 - 22:11

            Pelo que sei, Nanoha Vivid é sim considerada uma continuação, por que diz que não é uma real continuação? Só porquê nada está fora de controle e as lutas são como esporte? Isso não quer dizer que Nanoha Vivid não seja uma continuação da história, só que em Nanoha Vivid os tempos estão calmos, já em Force a situação é outra… E não é que não queira um anime de Force, mas o que eu realmente não gostei foi o fato de colorem um cara que como citei se parece com a Nanoha como protagonista… Em Vivid até vai a Vivio ser a protagonista, afinal ela é a filha da Nanoha, mas bem, pra você ou até muitos talvez, Nanoha Vivid é um “spin-off” pra mim é uma continuação real, mas que não foca em tempos perturbados e sim tempos tranquilos e de paz.

          • NanohaBrasil
            25 de junho de 2015 - 23:01

            Tipo Nio, Vivid utiliza a base do universo de Nanoha em sua história (midchilda, belka, devices) e vários dos personagens antigos (nanoha, vivio, nove) porém se você reparar, apesar dessas coisas em comum, possui uma história bem independente, de forma a poder ser considerado um anime “próprio” (no caso, um spin-off, baseado em Lyrical Nanoha)

            Por exemplo, alguém pode assistir Vivid sem sequer conhecer as demais temporadas e entender, pois tudo que é mostrado, é explicado de forma ‘suficiente’, como em um anime novo e não uma continuação.

            Claro que, para nós que conhecemos, tudo faz mais sentido…
            por exemplo: no episódio 5 é dito que a “mãe da vivio” vai participar de uma batalha simulada e a Einhart fica espantada, por ela parecer uma simples dona de casa, dae a Vivio explica que sua mãe é instrutora de combate aéreo, dando a entender que ela é uma maga poderosa! e essa explicação acaba sendo bem suficiente pra uma história independente. Nós sabemos que não é só isso, que a Nanoha é muito mais do que só uma instrutora de combate e que sequer pode andar por ai “full power”, pois seu nível mágico é alto demais e por conta disso, usa um limitador… Mas essa informação afeta a história de Vivid? Não xD

            Enfim, a história de Vivid foi feita para ser (e não ser) uma continuação.
            Pois não importa se você conhece ou não conhece as demais temporadas, devido a uma história independente xD

            Ficou muito confuso? @[email protected]

            Sobre Force, sim, Thoma se parece bem com a Nanoha, mas isso não é algo ruim… teremos basicamente um “NanohO” um protagonista homem, bem apelão e tals, o que abre espaço para um público muito maior, ou seja… permite que esse universo de Nanoha possa alcançar ainda mais pessoas! ^_^

  • NanohaBrasil
    25 de junho de 2015 - 15:59

    Obrigado pela tradução Zero e todos os envolvidos, gostei bastante da qualidade das legendas ^_^

    Sobre o episódio, foi bem fraco mesmo (principalmente se comparado com aquela batalha incrível do anterior) no fim, resolveram deixar um monte de coisas em aberto…
    Para quem já é fã, isso não deve mudar o carinho pela série, mas pra quem não acompanha, essa pausa pode acabar fazendo muita gente perder o interesse…
    Mas né, torcer pra conseguirem um retorno forte em outubro, sem as falhas que ocorreram nessa primeira parte, pois me preocupa muito Vivid terminar fraco e isso afetar o desenvolvimento, qualidade e investimento em Nanoha Force depois… =x

    Bem, eu pessoalmente achei que terminaríamos com o inicio da luta entre Vivio com a Miura…

    E sim, apesar de ter sido relativamente fraco, foi bem agradável, fiquei feliz em ver uma animação nova da serie, depois de tanto tempo^^


    Mas me diz Zero, teria chance de conseguirem fazer a tradução dos mangás de Nanoha?
    Tivemos alguns subs pegando a um tempo atrás, mas todos eventualmente foram abandonando e pelo que vi, nenhum foi além do volume 2 =/
    Seria realmente muito bom se pudessem fazer isso =)

    Pelo sim ou pelo não, gostaria de vocês participando de minha página de Lyrical Nanoha no Facebook:
    https://www.facebook.com/LyricalNanohaBrasil
    vem! :D

    • Zero
      25 de junho de 2015 - 20:00

      Infelizmente, mangás estão fora do nosso escopo. Principalmente pelo fato de eu evitar ao máximo ler qualquer coisa online.

  • Marcelo M
    25 de junho de 2015 - 19:22

    Olá Zero,

    Parabéns pela conclusão de mais um projeto!!! Excelente trabalho, principalmente com aquelas “plaquinhas” (ô trabalheira hein!!). Agora é só aguardar pela continuação da série mais adiante. Feliz ou infelizmente, esse negócio de dividir uma série em duas partes, com um intervalo em geral de uma temporada, parece que está virando moda. De uns tempos pra cá isso tem acontecido com frequência.

    Sobre o final dessa primeira metade, acho que os produtores nem se preocuparam em torná-lo marcante, pois já se sabia que haveria uma continuação (que está em fase de produção). Talvez fosse necessário um episódio a mais pra isso, mas ainda assim o torneio não teria terminado (a história ficaria muito corrida). A maior parte dessa primeira metade foi usada para a introdução e desenvolvimento de alguns personagens. E provavelmente a segunda parte será a do desenvolvimento da história (digo isso sem conhecer o mangá, mas parece ser desse jeito que alguns animes atuais têm sido planejados).

    Boa sorte nos demais projetos e muita saúde pra você!!!

    Até a próxima.

    PS: perguntinha básica – Cinderella 1 termina antes de começar Cinderella 2???

    • Zero
      25 de junho de 2015 - 20:01

      Cinderella deve começar a sair em sequência para finalizarmos logo.

  • Gui-Harlaown
    27 de junho de 2015 - 14:02

    Obrigado pelo episodio, eu goste desse episodio e não achei tão fraco assim, a ideia do estúdio de fazer um episodio normal ao invez de forçar um final para terminar a parte 1, eu particulamente gostei que ficou assim, estarei ansioso pela parte 2.