Go to Top

Presentes – Parte 1

Juntos criaremos inúmeros milagres.

Kurokami

  • Episódios: 13 ao 23 de 23 (FINAL)
  • Formato: BDRIP – 720p – Hi10p – Flac
  • Link “direto”: Mega
  • Torrent COMPLETO sem ratio: Nyaa Torrents
  • RSS do EA no Nyaa aqui
  • Comando dos packs no momento do lançamento: /msg EA|Rin xdcc send #1369 até o #1379
  • Comando dos packs permanente: Página de packs

ACABOU!!! Não acredito… acabou! Cuidado, isto pode ser um sinal do apocalipse!

Quanto sangue foi derramado neste projeto… para quem não se lembra ou não estava aqui na época, Kurokami foi pego como projeto após o tradutor ter adorado o primeiro episódio, mas logo ele se arrependeu e foi arrastando o projeto que uma hora foi finalizado. Os BDs parecem que absorveram a maldição e também nunca iam para frente…

Mas, depois de tanto tempo, eu derrotei essa maldição! Todas as legendas foram revistas (mesmo que isso significasse eu rever o primeiro episódio pela quadragésima sexta vez), corrigi erros de gramática que passaram, editei várias falas, removi todas as observações, melhorei vários pontos na sincronia, retraduzi diversos pontos, refiz todos os karaokês… foi um trabalho absurdo num anime… que também eu não gosto (veja os motivos ao final deste texto).

A vocês, fãs do anime, só posso pedir desculpas por tanta demora. Mas agora podem ver tudo! E dou um aviso àqueles que gostam de pular a abertura e o encerramento: este anime tem umas 7 aberturas e 20 encerramentos diferentes. Vocês foram avisados.

Quanto ao motivo de eu não gostar do anime… prepare-se para SPOILERS absurdos, então leia por conta e risco:

—-SPOILERS—-
Não tem como negar que o anime começa bem, mas ele também começa dizendo “f***-se” o mangá (ou seria manhwa?). Bem, nunca li o mangá e provavelmente nem lerei (não gosto de ficar lendo no PC)… bem, a cada episódio parece que o anime ia decaindo e ficando menos interessante. A Kuro agindo como um Pikachu que só usa Choque do Trovão até usarem um TM nela e ela aprender o Gigaexe, não ajudou muito. Ela não fazer nada no primeiro confronto com o Reishin e chegar um cara do nada e acabar com um golpe foi bem “meh”. A segunda metade também foi bem fraquinha e cheio de confrontos inúteis. Para piorar, o Keita promete cuidar da Kuro… bem, eles se sincronizam tão perfeitamente ao ponto de serem considerados um só… e ele deixa a Kuro partir sozinha e fica com um velha decrépita… se a Kuro tivesse se fundido com as outras duas partes dela e matado todo mundo teria sido mais interessante. Bem, a história inicial foi boa, toda a execução foi um desastre e as lutas ficaram repetitivas e sem graça.

About Zero

O fundador do EA e o “faz tudo” do fansub. Certificado em 2017 com grande fluência em inglês pelo Conselho Britânico sem nunca ter cursado o idioma. Estudou japonês por 5 anos na Escola Modelo de Língua Japonesa por causa de animes. Super fã de Kancolle, Touhou e Fate. Vive importando jogos, figures, BDs e qualquer coisa que tenha um personagem que goste estampado. So as I pray, Unlimited Blade Works.

34 Responses to "Presentes – Parte 1"

  • Aioros
    30 de outubro de 2015 - 18:11

    Kurokami FTW

  • Vanderlei Monteiro
    30 de outubro de 2015 - 18:52

    não sei se existe versão BD, e tbm não sei se faz o estilo de vcs, mas um anime que eu gostaria de ver pelo EA seria chrno crusade, esse anime merecia uma versão 1080 (minha opinião) vi um AMV uma vez dele e a imagem do anime estava perfeita!

  • shawkang
    30 de outubro de 2015 - 18:56

    concordo contigo hein Zero parece que o autor(ou diretor que seja) não sabia oque fazer com os personagens que criou(lembrei de Beelzebub agora) e ficou meia-boca um anime que tinha um plot bem interessante…aquele finalzinho tb foi bem prego.

  • Gabrinius
    30 de outubro de 2015 - 19:21

    na época que esse anime passou eu tive uma percepção semelhante ao dropá-lo lá pelo episódio 12 ou 13. o negócio tava virando um zatch bell piorado. uma pena, pois a idéia dos dopelganger e tal era legal (era esse anime que tinha esse negócio ?)

    mas em todo caso, deve ter bastante gente que gostou ou gostará, então é válido disponibilizá-lo.

    eu não vou assistir, mas parabéns pela conclusão do projeto.

    • Aoi
      30 de outubro de 2015 - 20:52

      Comparar com Gash Bell me deu vontade de assistir, mas aposto q a comparação n faz mt sentido XD.

      • Gabrinius
        30 de outubro de 2015 - 21:38

        é, não… foi paenas pra dizer que a kuro acaba sendo mais um galo de rinha do que alguma coisa relevante.

        e vão aparecendo outros galos pra rinha, vira um shounemzão de quinta categoria sem sentido nenhum.

    • dellzxd
      30 de outubro de 2015 - 22:40

      também adorei a ideia da historia, mas achei as lutas um fracasso imenso.

    • Tensai Kuro
      3 de novembro de 2015 - 18:59

      Terminei de ver o animes ontem e me senti um pouco decepcionado. A trilha sonora principalmente na hora das lutas achei muito boa, mas achei que as lutas ficaram muito “bobinhas”.

      (http://goo.gl/U1mbrQ) Coincidência ? E acho que NÃO !

  • Kapiroto
    30 de outubro de 2015 - 19:25

    Nada de apocalipse por agora. Anda tenho que ir para o JPN antes que ocorra. :p

    • Neek190
      30 de outubro de 2015 - 22:33

      Vi um noticiario recente que postar qualquer coisa com menores de idade em situações sexuais vai ser crime. Se bem que pedofilia é crime.

    • Zero
      31 de outubro de 2015 - 08:11

      Não sei se isso passa. Principalmente que vira igual em jogo hentai, basta não falar a idade de ninguém.

    • shawkang
      31 de outubro de 2015 - 13:03

      tenso o pessoal não conseguir distinguir uma coisa da outra, o mundo de ficção e o real, eu sou lolicon assumido mas nunca senti tesão por garotinhas reais(e acho que pedófilos devia ser castrados) só no mundo 2D mesmo,todo mundo gosta das kawaii waifus e querem que elas seja felizes. agora me tachar de criminoso pedófilo e que nem chamar negro de macaco preconceito puro,gosto de animes e mangas que tem incesto mas nunca senti nada pela minha irmã, gosto de animes de superpoderes mas nunca pulei do prédio pra ver se voava kkk. engraçado como vivem querendo acabar com o preconceito e a própria onu fazendo isso.a liberdade de expressão foi pro saco depois dessa.vamos ter que fazer uma campanha para conscientizar que lolicon não e pedófilo kkkkk

  • Mike
    30 de outubro de 2015 - 19:55

    Obrigado pelo BD de Kurokami EA estava esperando por ele, finalmente irei rever essa beleza em BD. :D

  • ton
    30 de outubro de 2015 - 20:17

    Particularmente adoro o anime, já suas críticas..podemos rebater nesses itens

    Kuro só usava o Megaexe por causa do Keita, como ele é um substituto, ele não poderia aguentar mandar mana pra ela continuamente numa luta estressante, então o ataque era o mais forte que ela tinha pra acabar logo com a luta e proteger seu parceiro.

    Outra coisa, como o Keita é um substituto a Kuro começa mto atrás de outros Mototsumitama com um router. Ela é bem mais fraca contra oponentes router, já o Reinshin treinava forte desde criança, e mesmo sem parceiro já era considerado fora do comum na comunidade. Kuro quase sempre ficava vadiando por lá.

    Reinshin foi parcialmente derrotado pq ele enfrentou um oponente top como o Stainer, como ele não tem parceiro, sua mana foi quase toda consumida na batalha anterior, sendo um alvo fácil pro ataque de outros adversários fortes.

    A limitação da Kuro foi apenas vencida quando eles aprendem a trocar mana com o segundo simbolo e não fica mais limitado ao Doppeliner, assim a evolução da Kuro é rapidamente sentida nos novos ataques como Giga exe, e com 2 parceiros no Teraexe. Reinshin tbm aprende novos ataques quando enfrenta as 2 caras pálidas lá. Acho q apenas estes 2 conseguem novos poderes.

    Sobre ele preferir a Akane, isso é pessoal. Não me surpreende vc preferi a mais nova kkkkk

  • Ultima
    30 de outubro de 2015 - 21:54

    Æ obrigado por completar esse projeto em BD!
    Bom parei de ler na parte dos spoilers, e agora sim vou ver completo, mesmo com tantas críticas, eu duvido que seja uma bomba como foi Akame ga kill.

    ps – Pode ser o fim heim, tem um tal de asteroide 2015 TB145 passando bem perto de nós, quem sabe ele não decida cair por aqui.

    • dellzxd
      30 de outubro de 2015 - 22:38

      acredite… é bem PIOR… as lutas… esquece.

  • dellzxd
    30 de outubro de 2015 - 22:35

    SPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILERSPOILER

    eu achei a “ideia” dos sistemas (o lance de master root) que governam a humanidade bem interessantes mas, a execução, foi muito mal feita, dava sono ver aquelas lutas e tal… e fora que qual é, cade inteligência ? so atacar o mestre pokemon que já era… sei lá, tirando as lutas achei um bom anime.

  • ledneks
    30 de outubro de 2015 - 22:36

    Eu vi somente o primeiro epi, mais depois de tamanho esforço, irei continuar, obrigado :3

  • rnazareno
    30 de outubro de 2015 - 23:56

    Valeu por trazer essa, mas vc poderia ter gasto melhor o seu tempo trazendo o BD da série shikabane hime e aka que é anos luz melhor.

    • Zero
      31 de outubro de 2015 - 08:12

      Shikabane não tem em BD. O DVD na época vendeu menos de 600 unidades.

  • Ryo-kun
    31 de outubro de 2015 - 01:48

    Agora eu assisto, parei muitos anos atras no HDTV… soKASOKaksoKASOKoas

    Vlw zero! <3

  • Yokai
    31 de outubro de 2015 - 04:46

    Parabéns por terminar a versão blu-ray de kurokami

  • adrenabr
    31 de outubro de 2015 - 06:42

    Obrigado pelo anime, eu não o conhecia e comecei a ver a pouco tempo, até que gostei do pikachu, queria ter uma dessas :3

    Zero-san, o link do torrent está sendo redirecionado para “[EA & Shinkai] Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru – 03 [720p Hi10p AAC][63A2217E].mkv”

  • vitim989x
    31 de outubro de 2015 - 09:24

    zero saiu a versao [1080p] de Utawarerumono – Itsuwari no Kamen em algumas subs gringas

    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=740400
    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=742995
    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=745856
    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=748448

    OP & ED de Utawarerumono – Itsuwari no Kamen [720p]

    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=748423
    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=748424

    OP & ED de Comet Lucifer [720p]

    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=749519
    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=749520

    OP & ED Rakudai Kishi no Cavalry [720p]

    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=747559
    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=747560

    OP & ED Hidan no Aria AA [720p]

    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=750597
    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=750598

    Me desculpe pelo post ser muito grande
    enquanto procurarei mais por uma RAW decente de [1080p]
    e as OP e ED de Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru em [720p]

    • Zero
      31 de outubro de 2015 - 09:41

      Todo e qualquer 1080p é upscale. NÃO EXISTE HDTV em 1080p.

      • vitim989x
        31 de outubro de 2015 - 09:51

        certo… vai traduzir as OP & ED dos animes q te passei?

        • Ryo-kun
          31 de outubro de 2015 - 12:06

          Esse é chupeta… sOAKSOKaoskoAKOSKOkaosk

        • Zero
          31 de outubro de 2015 - 12:30

          Nos lançamentos dos próximos episódios eu lanço as op/ends em separado.

  • Rafael
    31 de outubro de 2015 - 22:06

    Obrigado

  • Arthur
    24 de novembro de 2015 - 17:58

    Yo Zero!
    Terminei de assisti Kurokami quase 1 mês depois desse post. Voltei aqui só para ler o seu spoiler e agradecer pelo projeto.
    Enfim, até que gostei desse anime. Aquelas firulas de sincronizar toda luta, aqueles mesmos golpes repetidos não me incomodaram haha
    SPOILER, opinião sobre o final:
    Ficou evidente que o Keita é chegado em peitões ficando com a Akane, haha, brincadeira. Eu gostei do final, achei aceitável. Porém, se o Keita quisesse realmente ficar com a Kuro, bastava ele ter ido se isolar junto com ela…
    Então, é isso, obrigado!