Go to Top

2017 e 2018

O que passou e o que virá.

Todo mês eu fazia um levantamento de quantos lançamentos fizemos naquele período, mas acabei deixando isso sumir em algum ponto. Então vamos aproveitar o final de ano e não só ver números, vamos ver o ano como um todo e o que 2018 já promete.

Janeiro: 21 lançamentos
O ano começou com algo que é realmente a nossa cara: Fate/Grand Order -First Order-. Janeiro também é período de novos projetos, com Tales, KonoSuba e Chaos;Child se juntando ao fansub. Entretanto o mês foi bem lento e apenas finalizamos Vivid Strike.

Fevereiro: 21 lançamentos
Ainda seguindo vagarosamente, fevereiro teve poucos lançamentos da temporada, tendo mais BDs. Chaos;Child ainda estava travado com o problemático episódio 1.

Março: 46 lançamentos
Chaos;Child saiu e de repente parece que tudo começou a andar. Tivemos um OVA (???!!!) em Vivid Strike!, finalizamos Mou Ii Desu Kara 2nd, Izetta e o BD de Kabaneri.

Abril: 35 lançamentos
O mês começa sempre com a revolução e pudemos ver a história do drogado Eren buscando ampliar seus horizontes em Shingeki no Kyojin. O mês também trazia uma nova temporada que incluiria o fantástico SukaSuka e a ultra decepção Clockwork Planet. Com as estreias, finalizamos apenas Chaos;Child.

Maio: 44 lançamentos
O quinto mês do ano rendeu bem, mas, embora tenhamos progredido muito, nada chegou ao fim.

Junho: 44 lançamentos
Mesma quantidade de lançamentos com uma boa diferença: 3-gatsu no Lion, Tales of Zestiria 2nd e o BD de Dog Days” foram finalizados.

Julho: 18 lançamentos
Primeiro dia do mês já trouxe o final de um projeto e o segundo trouxe Fate. Infelizmente, o mês rendeu muito pouco. DanMachi – Sword Oratoria e Clockwork Planet foram os projetos encerrados.

Agosto: 16 lançamentos
Um mês estranho. Poucos lançamentos porque os BDs desapareceram, mas um mês que rendeu muito para projetos em andamento. Embora apenas Granblue tenha sido “finalizado”, animes como Sagrada Reset saíram em quantidade.

Setembro: 39 lançamentos
O esforço no mês anterior para andar com os projetos da TV deram resultados e o mês começou mostrando que seria diferente com a volta dos BDs. Active Raid 2nd, SukaSuka, Sagrada Reset e KonoSuba 2nd chegaram ao seu fim.

Outubro: 19 lançamentos
11 anos de fansub. Nosso mês de aniversário também trazia uma nova temporada que ocultou novamente os BDs. Mas o que estava preparado para vir…

Novembro: 53 lançamentos
O mundo acabou em novembro. Nós estamos num plano imaginário e ainda não percebemos isso. Você sabe que algo está errado quando a primeira postagem do mês traz 7 episódios, finalizando Zeronosyo. Depois houve um terremoto de grandes proporções com um filme sendo lançado aqui (Expelled from Paradise)! Uma semana depois, cidades foram engolidas por tsunamis com o lançamento de Gekijouban [email protected] No meio do mês, a missão se completava em Little Busters! E… dia 24… o mundo acabou. Ninguém viu como, mas a postagem trazendo o último episódio de Lucky Star anunciava o apocalipse.

Dezembro: 43 lançamentos
O ano começou com Fate e acabou com Fate. Não poderia haver um final mais apropriado.

Total: 399 lançamentos

Com isso atingimos 2996 lançamentos únicos e cerca de 9000 lançamentos no total em pouco mais de 11 anos! Omg, que números são esses…

Sim, o ano não foi perfeito. Temos alguns projetos que ainda estão meio perdidos no espaço-tempo, mas só de termos completado o Blu-ray de Lucky Star já sinto que fomos vitoriosos.

2018 chegará em poucas horas e olhando o futuro há vários animes que estou de olho. Em janeiro, além daquilo que traduzirei, mal posso esperar para assistir Overlord II! All hail Ainz-sama!

Abril também está cheio… ficará difícil até decidir o que traduzir, principalmente se algum projeto de janeiro tiver ~24 episódios… Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou chama minha atenção pelos comentários tanto positivos quanto negativos sobre a novel. O próprio escritor de Fullmetal Panic!, Gatou Shouji, está trabalhando em Invisible Victory, então meu hype está nas alturas! FMP The Second Raid foi fantástico, mas o que vem depois dele é ainda melhor. Por favor, não falhem com este anime!

Será que devo criar expectativas para Persona 5 The Animation? Achei o anime de Persona 4 péssimo, nunca entendi o povo que dizia ser uma adaptação incrível. Já Steins;Gate 0 está cheio de expectativas embora tenham dito que o final verdadeiro do jogo é bem “meh”.

Lostorage Conflated WIXOSS é 100% projeto e já consumirá um “slot” do fansub.

Em julho ainda não há muito anunciado, mas já espero ansioso por Shingeki no Kyojin 3rd que provavelmente será a última temporada que presta do anime se eles fizerem 24 episódios. Depois desse ponto, a história comete suicídio e eu não poderia me interessar menos pelo anime a partir daí.

Bem, há vários outros animes para ficar de olho sem datas definidas. Index deve aparecer lá para outubro. One Punch-Man também aparecerá em algum momento. Granblue Fantasy 2 também… Mas um dos mais esperados por mim é Summer Pockets, o novo jogo da Key que também ganhará anime. Só por favor, não façam outro Rewrite…

2018 também dará um grande golpe no nosso ponto fraco: filmes. Final de janeiro temos Fate/Illya, em fevereiro No Game No Life Zero… depois ainda temos Mahou Shoujo Lyrical Nanoha e Fate/Stay Night! Por favor, Haruhi, ilumine o nosso caminho!

Bem, acho que já escrevi besteiras demais, então só quero desejar um excelente 2018 para todos!

P.S.: Não podemos esquecer que o Lelouch pode voltar em 2018 também.

About Zero

O fundador do EA e o “faz tudo” do fansub. Certificado em 2017 com grande fluência em inglês pelo Conselho Britânico sem nunca ter cursado o idioma. Estudou japonês por 5 anos na Escola Modelo de Língua Japonesa por causa de animes. Super fã de Kancolle, Touhou e Fate. Vive importando jogos, figures, BDs e qualquer coisa que tenha um personagem que goste estampado. So as I pray, Unlimited Blade Works.

38 Responses to "2017 e 2018"

  • Um
    31 de dezembro de 2017 - 19:58

    Feliz 2018!

    Já que não vai ter Violet, e Star terminou, rola um blu-ray de Naruto e/ou One Piece??

    • Zero
      31 de dezembro de 2017 - 20:07

      Só se for em RMVB.

      • Um
        31 de dezembro de 2017 - 20:12

        HEVC, 4k, 100mb. Se atualiza 2k18

      • Thomas
        31 de dezembro de 2017 - 20:44

        2*

  • Merlin
    31 de dezembro de 2017 - 20:12

    Feliz 2018 Zero!

    Só comecei a comentar aqui hoje, mas já dizendo que sempre acesso há um bom tempo, então só gostaria de agradecer e parabenizar seu esforço.

    Tudo de bom pra que as coisas continuem sendo ótimas, como sempre!

    E viva ao Holmes que em FGO salvou a humanidade! hue

  • Scar
    31 de dezembro de 2017 - 20:19

    Omg zero jogou P5? Sobre o anime não espero muito tbm, só quero ver algumas cenas animadas mesmo.

    Sobre Steins; Gate 0 é claro que o final é meh (embora tenha 2) já que o final dele é o que leva o final do Steins;Gate original.

    Feliz 2018 Zero-senpai.

  • Thomas
    31 de dezembro de 2017 - 20:43

    Sim, o Zero resumiu bem o que foi 2017 pelo Fansub. Só não deixem o Konohana Kitan na lista dos atrasados até o fim do próximo ano, é muito tempo sem ver que fim se dá a história da Yuzu.

  • Shawkang
    31 de dezembro de 2017 - 21:07

    E pensar que eu ainda veria outra temporada de uma de minhas series mechas favoritas(só perde pra 2 animes da franquia Gundam), Fullmetal Panic! caraca, adoro essa série. Ainda mas com aquele gancho do tamanho de uma âncora de transatlântico que ficou ao final de FMP! The Second Raid.
    Quando eu já tinha perdido as esperança, eis que anunciam Invisible Victory xD
    O ano como de costume foi movimentado aqui na sub, que venha muitos outros, e feliz 2018 pra todos nós!

  • Ultima
    31 de dezembro de 2017 - 22:14

    Vlw zero e um salve p/ toda equipe do EA e parceiros, feliz 2018.

    PS-minha contribuição está só no Nyaa:

    https://imgur.com/a/dHhpc

    • Teto
      1 de janeiro de 2018 - 04:38

      nice :o

  • JuB
    1 de janeiro de 2018 - 02:09

    Feliz Ano novo Zero e toda Equipe EA. Comentei tarde aqui porque né… Não tava em casa, mas passei aqui pra desejar tudo de bom pra você, sua família e que o Fansub siga firme e forte que 2018 ta prometendo demais. Que tudo de certo pra vocês e vamo que vamo.

  • Toya
    1 de janeiro de 2018 - 04:36

    Só esperando pelo no game no life zero, tentei ver pela versao que tem no nyaa mas… Melhor esperar algo com qualidade melhor..
    anyway esse Um tem probleminha?

  • Teiken
    1 de janeiro de 2018 - 11:50

    Você me prometeu que Log Horizon sairia neste ano em 2017. :/

  • Paulo Ricardo
    1 de janeiro de 2018 - 12:34

    Fiquei curioso pra saber se algum fansub vai pegar Darling in the Franxx, não vi nenhum fansub dizendo que vai pegar o projeto….agora fiquei um pouco triste já que o unico fansub que sobra é a PUNCH pelo amor de deus NÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! Morri

    • Um
      1 de janeiro de 2018 - 13:07

      Ichiban vai pegar.

      • Thomas
        1 de janeiro de 2018 - 15:03

        Sabe se algum Fansub fora a Punch vai pegar o Pop Team Epic e o Killing Bites ?

        • Um
          1 de janeiro de 2018 - 19:47

          No gattai release não mostra nenhum. :X
          Cria conta no discord e olha lá
          > https://discord.gg/PP2HKJ

        • Kaidou
          2 de janeiro de 2018 - 00:23

          Pop team, vai sair pela infinte fansub

        • Ketsura
          3 de janeiro de 2018 - 23:07

          eu vou fazer pop team

  • Marcelo M
    1 de janeiro de 2018 - 19:20

    Feliz ano novo a todos do fansub!!!

    Espero que 2018 possa ser ainda mais produtivo, principalmente com os projetos ainda pendentes e os BDs que estão na fila.

    Boa sorte!!!

  • AsimpleLolicon
    1 de janeiro de 2018 - 20:16

    Feliz 2018 Zero, bem, Arifureta só li a web novel e te digo, não perca seu tempo, se a light novel for a mesma coisa o anime também não vai ser grande coisa, se a animação for boa pode até salvar o anime mas em caso de ser meh, vai ser somente mais um genérico da temporada

    • Thomas
      2 de janeiro de 2018 - 05:33

      Eu acompanho Arifureta pelo mangá e até agora a série tá boa, não acho que terá mais de 13 episódios por isso é bem difícil que a parte ruim que o pessoa fala saia.

  • Kaidou
    1 de janeiro de 2018 - 21:10

    Feliz 2018
    E ALL HAIL AINZ-SAMA
    já passou a lista dos projetos da temporada de inverno ?

  • Fox-sama
    1 de janeiro de 2018 - 22:52

    Em nome de todos os deuses, por favor lancem o blu-ray de Code Geass R1/R2 \o/

  • André
    2 de janeiro de 2018 - 08:10

    Chances de ter o filme de mahouka por aqui?

    • Zero
      2 de janeiro de 2018 - 08:23

      Zero. Odeio Mahouka lol

  • Renato
    2 de janeiro de 2018 - 14:23

    Quais as chances das 2 ovas de Fate/Go que sairam + O anime do Shirou comendo, aparecer por aqui?

    • Marco
      2 de janeiro de 2018 - 23:38

      Quero muito saber também, estou procurando que nem doido mas não achei em nenhum lugar traduzido

  • Neek190
    2 de janeiro de 2018 - 22:46

    Assisti no game no life zero no cinema. A loli é pervertida.
    Zé, quando que você vai acabar com unlimited backlog works?

    • Makeiks
      5 de janeiro de 2018 - 10:00

      Backlog is Eternal.

  • Marco
    2 de janeiro de 2018 - 23:37

    Queria saber se tem alguma chance de aparecer os 2 novos OVAs de Fate+Anime do Shirou cozinhando por aqui???

  • Kagari
    3 de janeiro de 2018 - 02:06

    Prevejo a lista de status aumentando… kkkk

    • Thomas
      3 de janeiro de 2018 - 14:34

      E isso é certeza, por isso mesmo que esse ano é necessária uma temporada muito ruim para que a barra de status diminua, e que as enxaquecas deem descanso ao Zero.

  • Gunz
    3 de janeiro de 2018 - 14:10

    Olá Zero,

    Gostaria de saber se pretende lançar os BD de “Fate Kaleid Liner Prisma Illya 2wei Herz!” e “Fate Kaleid Liner Prisma Illya 3rei!!” esse ano.

    Desde já obrigado pelos lançamentos e feliz ano novo o/

  • makoto
    31 de janeiro de 2018 - 09:56

    Nunca chame visual novel de jogo.