Go to Top

Higurashi no Naku Koro ni Hou Op

Quando as cigarras choram.

Higurashi no Naku Koro ni Hou

Fazia um bom tempo que não lançávamos a abertura de um jogo (acho que a de Chaos;Child foi a última) e 8 dias atrás foi anunciado que Higurashi no Naku Koro ni Hou ganharia uma versão para o Nintendo Switch trazendo os 8 episódios originais mais todos os demais episódios extras criados, num total de 19!

Bem, Higurashi no Naku Koro ni (Quando as Cigarras Choram) é uma das minhas franquias favoritas. Acho a história simplesmente fenomenal e literalmente deixou a sua marca em mim. Com isso, nada melhor que trazer a abertura da versão do Switch de Hou para cá. E a música da abertura, Ano Hi He, é excelente.

BTW, o arquivo tem duas legendas, em pt-br e em inglês. Resolvi fazer a legenda em inglês para justificar mais criar um torrent de um arquivo de 37 MB.

About Zero

O fundador do EA e o “faz tudo” do fansub. Certificado em 2017 com grande fluência em inglês pelo Conselho Britânico sem nunca ter cursado o idioma. Estudou japonês por 5 anos na Escola Modelo de Língua Japonesa por causa de animes. Super fã de Kancolle, Touhou e Fate. Vive importando jogos, figures, BDs e qualquer coisa que tenha um personagem que goste estampado. So as I pray, Unlimited Blade Works.

28 Responses to "Higurashi no Naku Koro ni Hou Op"

  • Um
    30 de março de 2018 - 15:40

    Achei esse anime um dos mais decepcionantes da minha vida. q

    • Zero
      30 de março de 2018 - 15:45

      Vote ban Um 1/2

        • Zero
          30 de março de 2018 - 15:54

          Nem vou abrir.

      • Um
        30 de março de 2018 - 15:54

        Nunca entendi a nota disso no MAL.
        O cara ia lá, morria em 1 ou 2 episódios, ai acabava, começava outra história ignorando a antiga, aparentemente só para ele morrer e se foder de novo :X .. .Ao menos foi o que pareceu até o episódio 03 ou 04… só lembro que vi um episódio após a primeira vez que ele se fode :X

        • Zero
          30 de março de 2018 - 16:03

          Mas essa é a questão. Os 4 primeiros arcos: Onikakushi-hen, Watanagashi-hen, Tatarigoroshi-hen, Himatsubushi-hen são os arcos de dúvidas, onde mostra a “mesma história” de um ponto de vista diferente com algo alterado. Neles você levanta as hipóteses do que está ocorrendo.

          Os 4 últimos arcos, são as respostas. Meakashi-hen entrega tudo o que ocorreu no Watanagashi-hen. Tsumihoroboshi-hen responde o Onikakushi-hen trocando o que ocorreu com o Keiichi pela Rena.

          Minagoroshi-hen entrega as maiores respostas a tudo, revelando o verdadeiro personagem principal da história, quem está por trás das mortes e até explica o loop.

          Matsuribayashi-hen é quando, com as respostas em mãos, o tal verdadeiro personagem principal tenta alcançar o impossível final feliz. O final deste arco leva ao Umineko no Naku Koro ni lol (que fica mais claro no arco extra Saikoroshi-hen)

          Ver um anime de mistério e dropar porque está tendo mistério é hue

          • Um
            30 de março de 2018 - 16:13

            Na real foi porque eu achei que todos as sagas não teriam relação ou sentido e o anime se resumisse a matar alguém de variadas formas possíveis só ”porque sim”

          • Dudu
            31 de março de 2018 - 11:13

            Pera ai, qual e a ligação de umineko com higurashi, eu so assisti os 2 higurashi e aquele filme out-break, mas essa ligação com umineko eu desconheço completamente.

          • Zero
            31 de março de 2018 - 13:45

            O finalzinho do Higurashi mostra aquela personagem do Umineko (spoiler: https://i.imgur.com/1dE0rJ7.jpg ), mas muitos acham que é a Rika.

            No bot e nos links diretos tem o Higurashi no Naku Koro ni Rei. Acredito que é o primeiro e o segundo epi. dele que mostra o arco extra que fortalece essa conexão.

          • Raul
            31 de março de 2018 - 18:18

            Aquela personagem de Umineko e do último episódio do Kai, a Frederika Bernkastel, não é mais a Rika porque elas se separaram (aparentemente) no Saikoroshi-hen do Rei (fica mais evidente essa separação na Visual novel porque na adaptação do anime o nome da Bernkastel é só tocado no final do arco enquanto que na VN a Rika se refere como Bernkastel várias vezes nesse arco), quando a Rika decide agora viver ao máximo sua única vida no final feliz e abandonar o lado de bruxa que viveu 100 anos dela, mas ainda diz que esse lado possivelmente continuará existindo num plano maior.

          • Dudu
            1 de abril de 2018 - 16:33

            O que, aquela nao era a Rika, estou chocado.

        • Thomas
          30 de março de 2018 - 16:04

          Higurashi se une ao BokuMachi como animes de volta no tempo que não me agradam.

          Em um o cara volta no tempo para ajudar só pra ficar em coma por 14 anos e o outro parece o Arquivo X em que toda vez que você acha que vão resolver, aparece algo que atrapalha e assim se vão inúmeros episódios… se o Higurashi fosse mais curto ele subia no meu conceito.

          • Zero
            30 de março de 2018 - 16:11

            O que ficou longo demais foi o Kai, digo, o Matsuribayashi-hen. Mas só ficou longo demais porque o anime resumiu muito os primeiros Arcos. Foram o quê? 4 episódios para uma Visual Novel de 20 horas? Não que o resumo tenha ficado ruim, já que tem muita coisa inútil ali, mas o anime precisou do episódio Yakusamashi-hen para dizer algumas questões que se perderam no resumão dos 6 primeiros Arcos. Bem, muita coisa ainda ficou de fora do anime, tipo: https://i.imgur.com/JwJ45kT.jpg

            Como resumir funcionou com Higurashi, aplicaram a mesma coisa no anime do Umineko no Naku Koro ni e foi uma bomba gigantesca. Completo fracasso comercial que os fãs fingem que nem existiu.

          • Thomas
            31 de março de 2018 - 14:53

            Demorei para responder porque vou colocar alguns mangás em dia.

            O problema do Higarashi é o puro fim a lá “teria da conspiração” ou “além da imaginação” com uma história com tanto capítulo, porque no fim ( spoiler a frente ) a protagonista faz com que nenhuma morte tenha ocorrido, todos terminam “felizes”, nós finalmente a vemos na idade adulta ( só aparece ela, e nada dos outros como adultos ) e só ela se lembra do que aconteceu nas outras linhas de tempo. Para mim não tem haver com o tamanha do material adaptado, mas sim que foi muito episódio para uma resolução cliché dessas, além disso quem sabe sobre “voltar no tempo” ( não sei bem definir o que a Rika faz ) que a forma correta de se alterar algo é não causar um efeito borboleta ou voltar a linha de tempo original, o máximo que se aceito é o que fizeram em Steins;Gate da garota que voltou no tempo e deixou o pacote desaparecido para ser recebido no tempo presente. Mas na real eu achei essa solução do Higurashi 1000 vezes melhor que a do BokuMachi, cara de que adianta alterar o passado para ficar 14 anos em coma ? Pior ainda foi o assassino parar de matar até o outro acordar, acho que se não fosse por esse arco final, o BokuMachi não entraria na lista dos 10 piores animes que já assisti junto com o Sakamichi no Apollon… sério, são animes que te fazem pensar para quê o final ser daquela forma… Apollon e BokuMachi são exemplos de que pode existir coisa pior para se assistir que Otome Dori.

          • Zero
            31 de março de 2018 - 15:22

            Você pegou algumas coisas erradas… MUITOS SPOILERS A FRENTE!

            Quem aparece no final do Higurashi Kai não é a protagonista adulta. Vide meu comentário ali em cima.

            Outra, não tem volta ao tempo. Higurashi segue a ideia de que há múltiplas dimensões onde uma outra possibilidade ocorreu. Ao morrer, a Rika foi ajudada por Oyashiro-sama (aka, Hanyuu) que levou o espírito dela para outro “fragmento”, aka, outra possibilidade. Como é a mesma existência dela, ela mantém as memórias.

            O problema que elas logo encontram é que ela está presa num destino certo: Ela vai morrer. Não importa quantas possibilidades ela procure, ela morrerá. Pior, ela nem sabe por quê e por causa de quem. Entretanto, após anos e anos procurando um fragmento que teria um milagre, faz com que ela comece afetar o Keiichi em especial que começa a ter algo como dé jà vus dos outros fragmentos.

            Quando o poder da Hanyuu vai se esgotar, no último arco, ela alcança o fragmento milagroso, que só foi possível chegar por ela ter recuperado a vontade de lutar no arco anterior.

            Tendo alcançado o final, surge Bernkastel, a encarnação da parte mais cruel da personalidade da Rika que viveu atravessando dimensões, a bruxa dos milagres, aquela que pode fazer qualquer coisa acontecer enquanto houver o mínimo de possibilidade de ocorrer.

            Bernkastel vai se envolver num “jogo” com a bruxa Lambdadelta resultando nos acontecimentos de Umineko no Naku Koro ni. No anime ela não aparece tanto porque ela tem maior papel nos arcos após o final do anime (sendo a principal antagonista). https://www.youtube.com/watch?v=rql5YSq1Kzc

      • Kagari
        30 de março de 2018 - 18:44

        Vote kill Um 1/1

    • Um
      31 de março de 2018 - 15:29

      Só fiz um comentário carente pra ter a atenção do Zero e estão fazendo uns textos maior que minha redação do Enem aqui

      • Zero
        31 de março de 2018 - 15:31

        Fazer o quê, eu sou bom em redação. No ENEM na minha época eu tinha feito 95%.

        • Um
          31 de março de 2018 - 15:34

          95%?

          • Zero
            31 de março de 2018 - 15:49

            Era em % na época do vovô aqui. Seria como tirar 950 atualmente.

          • Um
            31 de março de 2018 - 15:58

            KKKKKKKKKKKKKKKKK
            Tirei 500 +/-, não sei se por analfabetisse ou por não saber falar de surdos
            Minha base pro texto foi o bullying que a menina sofre em Koe no Katachi :V

          • Zero
            31 de março de 2018 - 16:08

            Eu conseguiria escrever muito bem, já que até cursei Libras básico.

  • Raul
    31 de março de 2018 - 18:36

    Além desses 19 (8 originais + os extras que recebeu no Ps2/DS) terá também as 3 histórias do Higurashi Hou de 2014 (que é a versão que está sendo lançada pela MangaGamer na Steam):

    Hinamizawa Bus Stop: Um “protótipo” de Higurashi, mostrando as ideias iniciais do autor para a obra. Há um mangá dessa história também.

    Outbreak: Versão em Visual Novel da história Outbreak, que já conhecíamos pela OVA.

    Kamikanshi-hen: Sequência direta de Outbreak, pode causar sentimentos de ódio direcionados ao Ryukishi.

  • Um
    31 de março de 2018 - 18:51

    ” Re-encode ”
    O que aconteceu? :X

    • Zero
      31 de março de 2018 - 19:49

      O vídeo estava quebrando em alguns pontos, estou revendo agora novamente.

  • Suil
    31 de março de 2018 - 23:13

    Obrigado!

  • Br00t4l
    1 de abril de 2018 - 03:28

    Que lindo!
    Da até vontade de comprar um switch.
    Tenho o mesmo amor pelo Higurashi, top 1 ou 2 fácil, brigando com Kara no Kyoukai

    Obg.

  • Júnior Destroyer
    5 de abril de 2018 - 12:30

    Hoje quando fui organizar meus arquivos percebi que o nome do arquivo esta com a descrição errada : [EA]Higurashi_no_Naku_Koro_ni_Hou_Op_[1280×720][WEB][Hi10p][9D1F382A] entre parenteses não era para ser [1920×1080] pois o arquivo é 1080p.
    Obs: onde encontro o link para baixara OP Higurashi no Naku Koro ni Matsuri (PS2) ele esta na pagina de projetos concluídos, e também nesse link http://eternalanimes.org/animes-outros/ porem não contem o link de download, e não achei o mesmo no IRC.