Go to Top

Goblin Slayer 5

O cotidiano.

Goblin Slayer

Muita coisa para comentar hoje… Em primeiro lugar, eu tinha lido as 3 primeiras novels e julguei que seriam mais que o suficiente para traduzir o anime, já que eu duvidava imensamente que mostrariam a terceira novel. Esta semana, depois de ler Sword Art Online Progressive 3, resolvi ler a quarta novel de Goblin Slayer por estar no clima do anime e fiquei surpreso com o episódio dessa semana.

Na postagem anterior eu comentei que não sabia o que adaptariam, mas só de abrir a segunda novel para consultas, vi que o título do primeiro capítulo é o mesmo deste episódio. Então, o episódio adapta esse capítulo, correto? Não. Este episódio é uma salada de capítulos. Parte deste episódio, como a imagem que ilustra a postagem, são do capítulo “Repousando” da primeira novel, eles resumiram toda parte calma deste capítulo neste episódio e cortaram todas as ligações com o clímax da primeira novel. Provavelmente o fizeram para deixar aquela revelação para o final do anime, ou seja, vão fechar o anime com a parte final da primeira novel.

Além disso, a parte do “observador” faz parte do primeiro capítulo da segunda novel. E a parte dos aventureiros no esgoto, é o primeiro capítulo da quarta novel, “Do Guerreiro Novato e da Sacerdotisa Aprendiz”. Vale dizer que a quarta novel é uma coleção de histórias pequenas independentes que em muitas vezes nem dão destaque ao Goblin Slayer, então enfiar esse capítulo neste episódio não é tanto problema fora a perda completa e total da história do Guerreiro e da Sacerdotisa, não que muitos se importem com como eles começaram a se aventurar ou o fato de que se eles falharem em recuperar a espada resultará na Sacerdotisa se tornando uma prostituta para poder viver. A maior perda é que toda a história parece muito mais dramática na novel e há um comentário sobre a construção dos sistema de esgoto que seria a razão da prosperidade da cidade.

No próximo episódio vamos mergulhar no segundo capítulo da segunda novel, então parte do primeiro capítulo se perde com a salada deste primeiro episódio e por causa que tem a ver com uma promessa entre o Goblin Slayer e a elfa que ocorre ao final da primeira novel. Ao contrário da primeira novel que são vários acontecimentos menores, a segunda novel inteira se dedica à missão dada ao final deste episódio. Já estou ansioso pelo capítulo “Rumo à Morte”.

About Zero

O fundador do EA e o “faz tudo” do fansub. Certificado em 2017 com grande fluência em inglês pelo Conselho Britânico sem nunca ter cursado o idioma. Estudou japonês por 5 anos na Escola Modelo de Língua Japonesa por causa de animes. Super fã de Kancolle, Touhou e Fate. Vive importando jogos, figures, BDs e qualquer coisa que tenha um personagem que goste estampado. So as I pray, Unlimited Blade Works.

31 Responses to "Goblin Slayer 5"

  • Victor Borges
    4 de novembro de 2018 - 20:50 Reply

    Valeu EAA!!!!

  • Shinodu
    4 de novembro de 2018 - 20:53 Reply

    RIP capitulo da fazenda, hihihi

  • Um
    4 de novembro de 2018 - 20:56 Reply

    Anime tá ruim
    Só vai ficar bom quando aparecer minha waifu, isto é, próximo episódio

    • Kagari
      5 de novembro de 2018 - 20:04 Reply

      A nota do anime do slime tá melhor que a desse anime

      • Zero
        5 de novembro de 2018 - 20:07 Reply

        Nota no MAL? Que tem um monte de gente dando 1 por causa do estupro?

          • Zero
            6 de novembro de 2018 - 21:19

            Todo site americano vai ter o mesmo bias. Não que eu esteja falando que Slime é pior que Goblin.

            BTW, o autor de Goblin Slayer também não é a favor do estupro. Todos os Goblins são machos, então eles se reproduzem usando fêmeas de outras espécias, e acredito que nenhuma fêmea estaria disposta se reproduzir com eles. Fora que o destino dos homens também não é melhor, sendo normalmente esquartejados vivos e usados como comida. O autor quer justamente passar como Goblins são criaturas terríveis e desagradáveis que não merecem piedade, nem mesmo quando filhotes (vide a cena com os filhotes deles no epi. 1).

            Interessante que depois do capítulo 4, O Forte da Montanha Queima (que o anime omitiu toda a violência que ocorreu no forte), só ocorreu duas “cenas”de estupro nas 4 novels seguintes: uma que é mencionada no capítulo 3 (o passado do Goblin Slayer) e outra com uma determinada personagem na novel 2 cuja a cena não é realmente mostrada, ela só revela que sofreu nas mãos dos Goblins apesar de ser uma das personagens mais poderosas do mundo.

            Até a violência nas novels 3 e 4 é ridícula de baixa, chegando a ter partes cômicas como na história do feiticeiro do mal. Bem, até a violência na novel 2 é menor contra seres humanos, já que é apenas uma única missão enorme.

          • Kagari
            6 de novembro de 2018 - 22:23

            Que textão… Desnecessário eim Zero? Não precisa falar como funciona o mangá e o anime que mesmo não assistindo eu estou por dentro do que acontece. Pra começo de conversa quem puxou o assunto do estupro foi o senhor eu só queria impor que a nota do slime estava melhor que Goblin Slayer.

          • Zero
            6 de novembro de 2018 - 22:38

            Só quis deixar claro meu argumento.

          • Kagari
            6 de novembro de 2018 - 22:55

            Tá bom então =_=

          • Um
            6 de novembro de 2018 - 23:02

            Nenhum sistema de notas além do meu funciona.
            Mimimimi desnecessário.

            Animes com boas waifus = nota alta.
            Sem boas waifus = nota baixa.

          • Gustavo Siqueira de Almeida
            17 de novembro de 2018 - 22:56

            wtf, quer dizer que se vc vê um assassinato em um anime, tem que dar 1 pq vc é contra assassinatos? isso vale pra qq tipo de violência, seu argumento não faz sentido. Talvez vc tenha se expressado errado, seria só dizer que não gostou ou foi pesado dms, mas dar 1 por ser contra isso não faz sentido, até pq foi algo que seres mal intencionados fizeram, não o protagonista, por exemplo.

      • Matheus
        5 de novembro de 2018 - 20:59 Reply

        Não leve a sério notas no MAL, pls.

  • Ewerton
    4 de novembro de 2018 - 21:09 Reply

    Link do nyaa ta bugado, ta aparecendo 2x o http

    • Zero
      4 de novembro de 2018 - 21:12 Reply

      Arrumado.

  • SasukeUC
    4 de novembro de 2018 - 21:22 Reply

    Vlw Zero, vamo ver se vai ficar melhor (no anime ahah) ✌✌.

  • Thomas
    4 de novembro de 2018 - 21:56 Reply

    Essa temporada está adaptando obras que estão no meu top 15, porém estou sentindo falta dos genderbenders, só quero voltar a ver personagens mudando de sexo, isso é pedir muito Japão? Tem muito genderbender bom, a moda não é Isekai? É só adaptar Kenja no Deshi ou Yasei no Last Boss, são genderbenders e isekais ao mesmo tempo.

  • Aoimaru
    4 de novembro de 2018 - 22:52 Reply

    Só li o mangá, até o meio da missão nos esgotos.

    • Zero
      4 de novembro de 2018 - 23:28 Reply

      Sim. Devo ter reescrito a frase e comi o não.

  • InuGii
    5 de novembro de 2018 - 00:09 Reply

    Obrigado pelo episódio.

  • Heracleszzx
    5 de novembro de 2018 - 05:49 Reply

    Gostei muito da referencia que fizeram a Dungeons and Dragons com “Leal e Bom e Caotico e Mal” … Se bem que o que nao falta em Goblin slayer e referencia a Dnd

  • Ronan Angelo Peixoto
    5 de novembro de 2018 - 17:02 Reply

    Já que a minha pergunta desapareceu, farei de novo: mas não é uma webnovel?

      • Ronan Angelo Peixoto
        6 de novembro de 2018 - 20:23 Reply

        Hummm… eu estava desconfiado mesmo que ela tinha sido convertida em publicação física.
        Zero, você acha que isso impacta muito a obra? Digo, da mesma forma que o mangá e/ou anime podem “adaptar” coisas vindas da novel, você acredita que aconteceram adaptações entre a webnovel e a light novel?

        • Zero
          6 de novembro de 2018 - 20:29 Reply

          Como eu disse, Webnovel é rascunho. Caso mais recente foi em Overlord III onde o destino de uma certa personagem no anime é completamente diferente do da webnovel porque na física é esse destino.

          Quando a Webnovel vai ser publicada, o autor aproveita para mexer em alguns pontos que ele ficou insatisfeito, fora mudanças na linguagem (acredito que num dos posfácios de Re: Zero o autor comenta sobre coisas que ele mexeu).

          Fora que a própria Webnovel é modificada algumas vezes depois de publicada. Quando estava traduzindo Death March, fui olhar a Webnovel, e o capítulo estava marcado como versão 1.12 (ou algo assim) e nos comentários tinha gente comentando como o desfecho de certo personagem foi alterado entre versões. Outro exemplo é quando fui verificar algo sobre Arifureta no MAL e estava difícil encontrar o ponto onde parei na história com leitores da Webnovel pela diferença de estrutura da mesma.

  • Kleiton
    5 de novembro de 2018 - 18:34 Reply

    SPOILER ABAIXO

    Vish, mano, que mancada. Eles pularam o arco com o goblin que tá liderando um mini exército rumo à fazenda da mina.

    • Zero
      5 de novembro de 2018 - 18:48 Reply

      Vão deixar para o final do anime, certeza disso.

      • Kleiton
        7 de novembro de 2018 - 20:19 Reply

        Ah, então assim, sim. Realmente aquele arco tem mais cara de final de temporada do que esse atual.

        Aliás, valeu por editar e colocar o aviso de spoiler, Zero, quando escrevi nem me lembrei que isso era spoiler.

  • Suil
    6 de novembro de 2018 - 18:30 Reply

    Obrigado pelo ep, agora é esperar o SAO e o Slime para ver todos!

  • Rafael
    6 de novembro de 2018 - 20:02 Reply

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.