Go to Top

Como Baixar via IRC

Antes de começar, lembrando que o servidor deste site não mantém nenhum arquivo para download. Todos os arquivos estão num servidor numa terra distante do Brasil, mais conhecida como Gensoukyou. A máquina está sob cuidados do Santuário Hakurei, mais especificamente por esta garota:

1- Em primeiro lugar, baixe e instale um cliente IRC. Sysreset, Mirc, etc. Qualquer um serve. Neste tutorial usaremos o Sysreset.

2- Depois de instalado, inicie o programa. Ao iniciar pela primeira vez, deverá aparecer uma tela assim:

Certo, vamos preencher nossos dados nela:

3- Agora que já temos nossos dados, vamos escolher o servidor. Repare que nas duas imagens anteriores, na “árvore” a esquerda está selecionado “Connect”. Abaixo de “Connect” selecione “Servers”. Algum servidor já pode estar selecionado, mas de qualquer jeito, há uma lista de pastas assim:

Procure pela pasta Rizon, e abra-a:

Clique duas vezes em Rizon: Random server, isso voltará para a tela que você preencheu seus dados. Repare que embaixo do “Invisible mode” está escrito: Server: Rizon: Random Server. A imagem a seguir contém meus dados certinhos:

4- Agora clique em Connect to server.
* Connecting to irc.rizon.net (6663)

Please wait while we process your connection.

5- Depois de um tempo, sua tela se encherá de texto e você estará conectado. Se o seu nick já possuir outro dono, algo assim aparecerá:

Se você não mudar seu nick, ele ficará como Guest (visitante), como já deve ter vários com o nick Guest, será GuestUmMonteDeNúmeros, tipo Guest57952. Geralmente pessoas com este nick são automaticamente banidos depois de alguns minutos dependendo do canal, então garanta que tenha um nick.
Para mudar o nick, basta digitar /nick NovoNick e apertar enter.

Repare que embaixo de onde estou digitando meu novo nick, está mostrando meu servidor e meu nick atual.

6- Pronto! Você achou um nick não usado! Mas esse nick ainda não é seu! Você está apenas usando-o e qualquer um pode tomá-lo de você. Se você quer esse nick para ser só seu, siga para a etapa a seguir, se não, salte ela.

[Etapa extra – registrando nick] Digite /NickServ REGISTER SENHA EMAIL, trocando SENHA por uma senha sua e EMAIL por um email seu. E aperte enter. Vá ao seu email e siga as instruções. Pronto, o nick é seu. Agora toda vez que você logar, você terá que digitar /msg NickServ IDENTIFY AsenhaQueVocêUsou quando escolher o seu nick. O Sysreset permite automatizar isso.
No menu superior, clique em Sysreset -> Nickserv Manager. Coloque seu nick e senha e deixe marcado Auto Identify on Startup.

7- Certo! Você está conectado! Mas não tem nada! Agora vamos sair do “vazio” do servidor e entrar no canal. Digite /j #eternal-animes (e o enter como sempre, vou parar de lembrar do enter). Bem vindo ao EA! Repare que é como uma sala de bate-papo qualquer. Usuários à direita (->), e o canal no meio.

Antes de qualquer coisa, LEIA o tópico inteiro. O tópico do dia deste tutorial é (no canal, está bem colorido):
[13:09] * Topic is Eternal Animes >>Releases<< Code Geass R2 Picture Drama 1 & 2; C3 7; Mouretsu Pirates 3; Fate/Zero 7; [email protected] 20; Rewrite Op2 – Rewrite; C3 5-6; Danshi Koukousei no Nichijou 2; Mouretsu Pirates 2. 1276 lançamentos! Lista de Packs em http://www.eapacks.co.cc/ Rifa de Natal FECHADA! (64%) Sorteio 28/01 – #ea-Recruta

8- Antes de começarmos a baixar, vamos entender algumas coisas. Repare que vários usuários tem algum símbolo ao lado do nick como um ‘@’ e estão acima dos demais. É como a ordem quer realmente dizer, são usuários com maior poder no canal. Sendo que usuários com @, & e ˜ são membros do grupo (a &Reinforce é um bot, não perca seu tempo com ela).

9- Não tenha medo de perguntar qualquer coisa (desde que não seja algo como “Quando sai mais episódios?”) ou mesmo dizer um bom dia. Você não será banido por isso. Mantenha a educação e não fale coisas impróprias. O canal é livre para conversar.

9.5- Os membros do suber odeiam quando alguém erra, recebe ajuda, erra a mesma coisa, dizemos novamente o certo, e erra a mesma coisa de novo, e pior, o cara não fala nada. Leia o que estão falando para você.

10- Agora vamos aos arquivos. Repare que temos alguns usuários com uma % do lado do nick. E o nick começa com EA|. Esses %EA| são seres sobrenaturais bots que responderão a determinados comandos. Nosso único bot atualmente é a Rin (EA|Rin):

Ela tem (ou deveria ter) TUDO. Por isso ela pode passar da capacidade de envios mais facilmente (30 por vez), o que pode gerar fila.

11- Como baixar os arquivos? /msg NomeDoBot xdcc send NúmeroDoPack. Por exemplo, /msg EA|Rin xdcc send #10 baixará o anime que ocupa a posição 10. Vamos entender o comando para ficar mais simples:
/msg – quer dizer que você enviará uma mensagem particular (não aparecerá no canal)
EA|Rin – o alvo da mensagem
xdcc send – me envie via xdcc…
#10 – …o arquivo de número 10.
Outra forma é: clique duas vezes em cima do nick do bot. Uma nova tela em branco abrirá. Essa tela é um chat particular entre você e o usuário, neste caso, o bot. Nesta tela, basta digitar xdcc send NumeroDoPack.

12- Antes de aprendermos a descobrir o número do pack. Aperte alt+o. Isso abrirá a tela lá do início do tutorial. Na árvore a esquerda, procure por DCC e deixe igual à imagem:

Clique em OK. (você nunca mais precisará fazer isso novamente)

13- Agora como achar os números dos packs (arquivos):
@find AlgoNoNomeDoArquivo. Exemplo: @find Geass. Os bots me passarão os nomes e números dos primeiros arquivos com “Geass” no nome que encontrarem em sua lista e dirá quantos existem no total. Não é eficiente para quando há vários arquivos do anime. Neste exemplo, pesquisar Geass é inviável.
[13:47] @find Rewrite
[13:47] -EA|Rin- XDCC SERVER – slots:[24/30], Min:10.0kB/s – /MSG EA|Rin XDCC SEND x – Found: #928:[EA]Rewrite_Op2_-_Rewrite_[1280×720][h264][DAACB816].mkv,36M

Outro método é a página de packs. O endereço da página está no tópico. Ou você pode digitar !packs e receber o endereço. Ou aqui no site, no menu superior, clique em Packs.
Na página, você pode usar o campo de pesquisa ou verificar tudo que tem no bot. Clicando em EA|Rin, você verá tudo que o bot possui. Mas caso você já sabe o que quer, no campo de pesquisa, digite o nome do anime (isso é útil para animes como [email protected], onde o primeiro episódio é o arquivo número mil e alguma coisa e o terceiro abaixo do 150 devido a mudança no padrão do nome do arquivo). Certo, pesquisei por “[email protected]” e encontei o episódio 8 que procuro. Agora, na página de packs, cliquei no episódio 8 e… a página já me dá o comando: /msg EA|Rin xdcc send #92. Então basta eu colocar esse comando no canal e:
[13:53] -> *EA|Rin* xdcc send #92
[13:53] -EA|Rin- ** Sending you pack #92 (“[EA-Shiroki_Tsubasa][email protected]_08_[1280×720][HDTV][h264][83A6FC43].mkv”), which is 445MB. (resume supported)
Repare que no canto inferior direito apareceu:

A marca preta vai avançando a medida que o arquivo vai baixando. Se eu clicar ali, irei para essa tela:

14- Certo, o download acabou! Onde está meu arquivo? No menu superior, tem um menu de símbolos. Procure pelo símbolo de “Received Files” e clique nele. Abrirá a pasta de downloads. Ou entre na pasta onde o programa foi instalado e procure a pasta de downloads. Provavelmente no seguinte caminho: C:sysresetdownload

15- Algumas dicas:
.Você pode pedir mais de um arquivo para qualquer bot, esses arquivos serão colocados numa fila e enviados depois que seu download acabar
.Você pode interromper o download atual e continuar depois de onde parou

16- E… fim! Pode ter parecido algo longo ou complicado de início, mas depois da primeira vez, já fica “automático”.