Go to Top

Como Baixar via Torrent

1- Para começar, baixe e instale um dos inúmeros clientes torrents. O utorrent é um dos mais populares. Pessoalmente, uso o Vuze (antigo Azureus) que é o recomendado pelo Nyaa Torrents, mas ele é mais “volumoso” e talvez mais complicado para quem nunca mexeu com torrent.

2- Encontre nossos torrents no Nyaa Torrents ou no OMDA (podem existir possivelmente em outros lugares também). Você pode encontrar esses links no menu superior do site clicando em “Torrents”. Para facilitar, é esta página.

3- Não há segredo algum agora. Seu cliente torrent durante a instalação deve ter associado todos os arquivos .torrent com ele. Então clique para baixar esse arquivo. Exemplos:

4- Clicando, você deve encontrar algo semelhante a isso:

A imagem acima depende do programa que você está usando. Mas essa janela está simplesmente avisando que vai baixar aquele arquivo, em qual pasta ele vai salvar, o tamanho do arquivo e seu espaço livre em disco. Aí basta clicar em “OK”.

5- O cliente vai colocar o torrent em sua fila e começará o download.

6- Ao acabar o download, o cliente vai te colocar como seeder e começará a “upar” o arquivo que você acabou de baixar para os outros. É assim que torrent funciona, alguém com o arquivo envia para outros e quem vai fazendo o download vai redistribuindo. Sem pessoas distribuindo, não há “seeders/sementes”, e sem eles é impossível completar o download. É recomendado sempre enviar, no mínimo, o equivalente ao que você baixou, mantendo seu ratio em 1.0 (baixei um episódio de 500mb e enviei 500mb para os outros, por exemplo)*.

*O Nyaa torrents não faz esse controle de ratio. O que permite os “hit and run”, ou seja, terminei de baixar e não entro de seeder, o que pode matar os torrents num futuro próximo, mas facilita pegar os animes quando o torrent é novo. Já o OMDA controla seu ratio. Se você não manter seu ratio alto, você pode ser bloqueado de fazer qualquer tipo de download por lá. Nós pedimos: Mantenha os torrents vivos! Seedem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>