O castelo desmorona.

Happy Sugar Life

Finalmente aquele personagem se ferrou.

Meu processador está super aquecendo quando exigido demais dele, então enquanto espero a pasta térmica que comprei chegar, encodar está meio complicado, mas vamos lá…

23 COMENTÁRIOS

  1. Coisa linda que esse anime terá final fechado, pelo menos assim não vai terminar naquele vazio e agente esperando uma segunda temporada que nunca virá graças às vendas.

  2. Valeu pelo episódio, finalmente aquele esterco de personagem se ferrou.

    E Zero, tenho duas perguntinhas:

    1 – Qual a configuração do seu Pc? :v Sempre fiquei curioso para saber…

    C – Usar um SSD influencia no tempo de encode?

    • Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake
      Asus H170 PRO GAMING
      2x DDR4 HyperX Fury 8GB 2133MHz
      SSD 240GB
      GEFORCE MSI GTX 1060

      Foi comprado no final de 2016.

      SSD não faz diferença no tempo de encode.

    • Se você pensa em entrar nesse “mercado” que é o mundo do fansub, recomendo fortemente investir em 2 coisas: Memória e Placa de Video.
      Como pode ver, o Zero tem 2 pentes de 8GB, totalizando 16GB, o que lhe dá liberdade de usar o After Effects(Apesar de que hoje em dia, o fansubber mais básico só mexe com Aegisub), que pede muita memória pra rodar de forma fluída na aplicação de efeitos da pós-produção.
      Outro ponto, é que se você observar, o Zero tem uma Placa da NVIDIA(que tem suporte a CUDA), o que em muito ajuda na aceleração do processamento de dados do Encode(e desafoga o processador, que fica desobrigado de se forçar para encodar), pois fansubbar, querendo ou não é uma espécie de Edição de video. O fato de ele ter uma 1060, também deixa claro que ele possui uma Banda boa para usar da placa (Visto que as 1060 só possuem modelos de 3GB e 6GB, o que pra processamento de vídeo já seria muita coisa, podendo jogar jogos pesados no Ultra à 60 fps).
      Agora sobre o SSD, não influi em nada no tempo de encode, mas sim na inicialização do sistema e de programas, que ficam MUITO mais rápidas que numa situação em HDD, Se puder, compre apenas para a instalação de programas, deixando o HD apenas para Armazenamento de documentos, videos, audios, etc…

  3. Excelente escolha de Chipset, viabiliza até upgrades para a sétima geração, apesar de que… A sétima geração não é nada mais, nada menos que a sexta com um overclock baixo. E agora compreendo seu problema com aquecimento, a série K é um disparate de calor quando em uso máximo, sem um watercooler é difícil manter a temperatura estável.

    E, tirando proveito de sua boa vontade, a 1060 também ajuda no encode ou não? É que eu uso um i3 4130 aqui e bem, se uma placa vídeo ajudar no encode, poderia pensar em comprar uma.

    • Você pode encodar na placa de vídeo.

      O problema é que o cooler, depois de tanto tempo de muito uso, travou (mais especificamente a bomba), então tive que desmontar e destravar a bombar, mas voltei o cooler sem passar pasta térmica. Hoje dei uma mexida na internet (troquei de Vivo para Live Tim), movi o computador e reparei que a água não estava circulando direito (o efeito de desmontar), e arrumei, já derrubou a temperatura, mas ainda falta renovar a pasta.

      • Espera ai, encodar pela placa de video, e com cuda? Encode pelo After effects? Acho que estou perdendo algo ou não entendi direito, pois até onde sei para encodar em h264/hevc + 10bit + avisynth/vapoursynth é só CPU mesmo, com alguns seletos filtros via GPU. O x264 mesmo só permite uso de GPU no lookahead do mb-tree (quando ativado) e via OpenCL em build específicas.

        Para mim fansub é CPU e RAM mesmo, ao menos para o lado do encoder. Não vejo onde o AE entra em fansubs softsub.

        ps: Esse CPU nessa build ai rende uma delícia de FPS em filterchains do avisynth *-*

    • Diria então pra considerar. Tenho uma 1060 de 6GB da EVGA, e a única coisa que me deixa preocupado é do modelo só ter 1 ventoinha(Se procurar por outras marcas você encontra com mais ventoinhas, mas comprei em promoção, aí já viu? :P), por que em performance em nada me deixa na mão, ainda mais quando a gente precisa desestressar num FPS da vida ou quando ela é mais exigida numa edição de vídeo, e isso falo dela rodando num i5 3570K, que para os padrões de hoje é bem antigaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.