Pouca coisa…

Com tantos projetos longos pegos em outubro, não teremos muita coisa nova em janeiro. O único projeto 100% confirmado é Tate no Yuusha no Nariagari, cuja a novel é publicada há muito tempo no ocidente com o nome The Rising of the Shield Hero. Desde a sua publicação por aqui, um anime dele era considerado questão de “quando sairá” e não de “se vai sair”. Ouvi muitos elogios desde então e esperei bastante ansioso pelo anime.

Preview:
Iwatani Naofumi foi invocado num mundo paralelo junto com outras três pessoas para se tornarem os Heróis daquele mundo. Cada um dos heróis recebeu um equipamento lendário ao serem invocados e Naofumi recebeu o Escudo Lendário como arma. Devido à falta de carisma e experiência do Naofumi, ele é considerado o mais fraco e acaba traído, falsamente acusado e roubado no terceiro dia de sua aventura. Abandonado por todos, os pensamentos dele são preenchidos com nada além de ódio e desejo de vingança. Com isso, seu destino num mundo paralelo começa…

Tradutor: Zero (Trailer)


Há outros títulos em consideração mas estou mais do lado de não pegar mais nenhum projeto. Isso pode mudar e vocês só saberão quando o anime for postado, mas por agora: não esperem nenhum outro título.

Dito isso, caso algum anime desta lista a seguir não seja lançado por nenhum outro fansub, nos avise e esse anime terá uma chance de ser pego: Date a Live III, Mahou Shoujo Tokushusen Asuka e Yakusoku no Neverland. Também não se surpreendam se de repente lançarmos algo diferente desses três porque eu gostei do que vi no primeiro episódio.

74 COMENTÁRIOS

    • Eu curti demais a dublagem de Kakegurui, vou esperar lançarem dublado junto com o Mob Psycho 100 2, tanto é que a segunda temporada de Nanatsu no Taizai só vi agora que saiu dublado. Da uma chance a dublagem nacional, não vai se arrepender.

      E provavelmente a Illuminati vai pegar já que eles traduziram a primeira temporada.

          • Shounen genérico… puts.

            Eu olhei a dublagem de FMA, 30 segundos depois eu desliguei a TV. Até hoje quando acordo a noite tenho medo de encontrar a “Sabre Vermelha” e ela gritar “Bludi Artúr” por causa da dublagem de Fate/Apo.

            A mais aceitável de coisas mais “recentes” foi a de Saint Seiya – Lost Canvas. Embora personagens secundários foram dublados por alguém que eles acharam na rua na hora.

          • Mas essas que você citou são realmente ruins, Little Witch Academia, One Punch Man, Mob Psycho 100 e Nanatsu no Taizai tiveram ótimas dublagens e foram mais recentes, já Fate/Apo e Rokka no Yuusha foram uma coisa tenebrosa.

          • Mas aí é uma questão dos estúdios
            A Dublagem Brasileira pode ser dividida em 3 categorias:
            Dublagem Paulista -> Geralmente a mais elogiada, mas a que mais repete elenco( Sim os Dubladores Paulista não admitem, mas tem uma baita panelinha, salve-se os filmes que de vez em quando chamam um nome forte do RJ pra fazer uma breve participação)
            Dublagem de Campinas/Minas/Curitiba/Lexx -> Mais usada no Netflix, é pura leitura de script com pouca ou nenhuma interpretação, chegando a parecer amador.
            Dublagem Carioca -> Apesar de ser pra alguns a melhor pelas adaptações, as ultimas obras, leia-se as dirigidas pelos dubladores geração 2000, está cheio de gírias escrotas da internet(especialmente gírias gays) e implantação de memes em textos(não que a Paulista não faça(Dragon Ball Super com o repeteco de “mais de 8 mil” e “Danger San” pra homenagear a banda de intérpretes composta pela Larissa Tassi(a que cantou Hades-Santuário de CDZ) Ricardo Cruz ( O BR que canta no Jam Project e que canta a abertura de HxH versão 99) e Rod Rossi(Que canta a Abertura de CDZ Lost Canvas), mas num grau menor)

  1. Ohh, finalmente Yakusoku no Neverland… espero que vocês façam, o mangá é muito bom, terminei o 1° arco para esperar pelo anime…

    Vai ser muito legal se vocês fizerem.. enfim xD

  2. Pow Zero, te mandar a real: Só sugeriria pegar Date A Live III APENAS se o quadro de projetos ativos no fansub forem inferiores a 7 até lá, se não é melhor não pegar nada pra não se enrolar. Um passo de cada vez. Confesso que da temporada de janeiro só devo assistir além desse confirmado e do citado aqui nos comentários, o anime Mob Psycho II.

    • Sempre foi o ideal pegar menos projetos para poder resolver o problema dos atrasados e lançar os BDs com mais frequência, mas normalmente não acontece assim, então o melhor é ficar na torcida pro Zero pegar o projeto que preferimos mesmo, porém aposto que se fosse no voto para decidir, maioria escolhia não pegar mais projetos e adiantar os atrasados e os BDs. Já que o Zero provavelmente quer pegar mais um, só podemos torcer para ser um que gostemos.

  3. Não vão pegar Kaguya-sama? D:
    Tem poucos subs bons sobrando e não quero quebrar de novo a tradição de acompanhar animes só pelo br e ir pros subs inglês.
    A obra original é maravilhosa e não quero imaginar o horror que pode sair na legenda da soco sub.

  4. Nem sabia que o anime s essa obra ia sair, mas esse é o problema que vem com muito anime bom saindo ao mesmo tempo, precisa ter fansubs o bastante para pegar os projetos. Eu acredito que o Kaguya-sama não será deixado de lado, apesar de não o imaginar sendo pego entre os fansubs que considero os 5 melhores, porém um que já estou chorando com antecipação porque provavelmente não vai ser pego, é o Ueno-san, morro de rir com aquele mangá.

    Se o EA pegasse seria uma maravilha, mas o Neverland e o Asuka estão me animando mais, junto com o novo Boogiepop.

  5. Fora vocês, os únicos fansubs que conheço que avisam com antecedência os animes que vão pegar e lançam com certa regularidade atualmente são o Kirinashi, o Infinite e o Fênix, o resto costuma avisar quando lança o primeiro episódio do anime, mas não considero ruim, o Imo-Imo é ótimo, mas os defeitos de produção estão estragando o anime e deveria ser lançado direito no Blu-ray, o Island foi um dos piores animes do ano, se tivesse esperado sair um ou dois episódios o EA poderia não ter traduzido aquilo.

    Enfim, esperar sair um ou dois episódios é o ideal para decidir se vai pegar ou não o projeto, a não ser é claro, que seja uma obra que a staff da Fansub goste muito e queira pegar, do mais não veremos um Hataraku Saibou sendo deixado de lado porque a cota de projetos dos fansubs estorou.

    Qualquer coisa traduz um bom filme e lança ou quem sabe até da tempo de ajudar o pessoal do Shiro Tsubaki a lançar os três últimos episódios do Cyberteam in Akihabara que é o último projeto que querem finalizar antes de encerrar o Fansub.

      • Sobre o “Speedsub” vai de cada um, a acho muito melhor que a Soco e muitas vezes pega animes que os outros fansubs não pegam. Só confiro por eles em último caso, já que entre os fansubs que confiro é a minha última opção.

        A Kyoto como não estou acompanhando nenhum anime essa temporada por ter dropado o Karakuri Circus e não ter aparecido pelo Info Anime não vi, mas agora incluo na lista, tomara que traduzam o Date A Live e o Boogiepop mesmo. Se tiver outro que confirmou só avisar;)

        • Uh, não pode falar mal de fansub que traduz pior do que o Google Translate agora? Esse povo faz merda e ainda arruma um monte de fã que fica protegendo eles? Só anafalbeto para não notar as legendas cagadas deles.
          E não sou gentil com fansub, muito menos com speedsub. Falo o que falo pois as legendas deles são ruims mesmo. Se comparar talvez seja pior do que do Soco: embora não assisto nada deles já faz vários anos se o que dizem sobre eles usarem Google Translate for verdade então a tradução deles é melhor do que a dessa speed.
          A revisão deles é pior do que a do Word, a tradução deles é pior do que do que traduzir inglês para chinês para português no Bing, o encode deles é pior do que o YouTube quando a conexão está lenta… e ainda me aparece uns retardados chamando esse povo de fansub? Só pode ser retardado mesmo. Sinceramente, não sei como o pessoal da EA não faz um post denunciando esse povo que se diz ser fansubber. Cadê o post “Enquanto isso nas speedsubs”? Hein?
          E não venha me falar para ser moderado, nem falo o nome daqueles safados porque o nome deles já me dá nojo de tão ruins que eles são.

          E ATÉ AGORA O ZERO NÃO ARRUMOU ESSE FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS.
          ODEIO TER QUE FICAR RODANDO jQuery(”)[0].submit.call(document.activeElement.form) TODA VEZ NO CONSOLE PARA PODER COMENTAR AQUI DESDE QUE MUDARAM O TEMA.

          • Não sou eu que arrumo o site. E ninguém mais reclamou do problema, mas ele será verificado quando quem mexe no site puder. Afinal, não pago nada para ele.

            BTW, eu não ando assistindo nada ultimamente que não estamos trabalhando. E muito menos estou sabendo do que está acontecendo por aqui. Seja por meios oficiais ou por fansubs. Nem mangás novos licenciados estou sabendo. Para evitar stress e controlar minha enxaqueca, meio que me afastei dessas coisas.

          • Eu não sabia dessa Zero, então vou esperar mais uma semana mesmo e ver se algum anime interessante ficou sem Fansub e aviso para você testar. Pra mim você olhava os animes que saíam.

          • Menos cara, dizer que é pior que a Soco é demais, a Soco tem a mania de querer deixar a legenda cool para a galera VIP e a altera de propósito, fora o fato deles traduzirem por Google Translator com a primeira raw em inglês que sai e nem se dão ao trabalho de revisar, só consertam algumas coisas quando a galera VIP reclama por muito erro. Pior que a Soco só a finada Dattebayo.

            Como eu disse, eu não os endeuso, e são uma das minhas últimas opções de escolha para acompanhar. É só ver o Dororo e o Watashi ni Tenshi nessa temporada, nenhum outro Fansub dos que gosto pegou… vou depender da Soco ou ficar sem assistir ? Não, espero até a penúltima semana do mês, se nenhum outro Fansub pegar eu fico com a versão deles. Se eles fossem tão ruins como você fala, não teria saído anime com projeto em parceria a ECN, por exemplo, mediana pode até ser chamada, mas ruim ou lixo é exagero.

          • Vou corrigir, mal por mencionar o Dororo, acabei de ver que o Ichiban lançou ele, nesse caso somente o Watashi ni Tenshi.

  6. Até o momento o planejamento da Kirinashi é traduzir Yakusoku no Neverland. Poderiam pegar Shirobako…

    Ah, arrume o formulário de comentário daqui: não dá para usar o meu avatar da Kizuna AI nele sem desativar a validação mal feita de e-mails dele. Aliás, se esse formulário veio com o tema então provavelmente deve ter outras partes do tema que foram mal feitas, melhor dar uma olhada, espero que não ache uma vulnerabilidade ou algo do tipo.

  7. Zero.

    Eu virarei seu fã numero um se o site realmente colocar as mãos em Date a Live III, um dos animes que mais espero em 2019 depois da continuação de Ikkitousen e SAO.

    Dizem que o design deixa a desejar nessa nova temporada comparado ao S2 [ melhor design do anime ], mas mesmo assim é um dos meus poucos animes 10/10

  8. Boa noite Zero, eu tenho uma duvida sobre um projeto de vocês do anime Rewrite 2 vocês abandonaram ele? Eu gosto muito da tradução de vocês eu tenho apenas primeira temporada feito por vocês

    • O problema é que a adaptação de Rewrite foi uma decepção gigantesca para mim. Digamos que eu não esperava nada (porque eu sabia que o jogo era basicamente impossível de adaptar) e mesmo assim fiquei decepcionado. Já me disseram que a segunda temporada (o que é de se esperar, já que adapta uma parte bem menor do jogo), mas, enquanto eu não superar a frustração da primeira temporada, não quero tocar na segunda.

  9. Olá. Gostaria de recomendar um anime dessa temporada pra vocês legendar. Boogiepop wa Warawanai, que estreou com dois episódios ontem. E começou super bem, bastante promissor, tem uma excelente staff. Vão adaptar certinho a light novel.
    Pelo que vi nenhum fansub mostrou interesse de pegar esse projeto. Vocês poderiam considerar-lo?

  10. Acho que realmente é melhor esperar pelos eps para decidir o que legendar, pode te livrar de pegar um anime ruim.

    Estou ansioso por Tate no Yuusha e espero que ver Asuka por aqui tbm, já que parece que não sairá em outro fansub.

    • Sim, tanto o Neverland, quanto o Date A Live já foram pegos por algum Fansub, agora o Asuka até agora nenhum se pronunciou e o primeiro episódio já vi elogiarem.

      Pior que pra mim nessa temporada, fora o Ueno-san que tenho zero de esperança de algum Fansub pegar, só o Asuka não foi pego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.