Alcance o Steins Gate!

Steins;Gate 0

Mal acabou e já estou sentindo uma vazio…

Bem, quase ficamos sem lançar isso hoje porque ao ligar meu PC pela manhã me deparei com uma mensagem de erro da placa mãe dizendo que o cooler do processador parou de funcionar. Depois de uma longa briga, consegui fazer a ventoinha da bomba de água do cooler voltar a girar. Se tivesse que comprar outro…

Quero agradecer ao Shiro pela tradução, ao Um/Umu pela revisão e a todos vocês que acompanham nosso trabalho!

El Psy Kongroo.

44 COMENTÁRIOS

  1. “Um/Umu”… Esse Um fica querendo ser trap e complicando a vida pra dar os créditos dos projetos.

    Aliás, obrigado Zero, não consegui acompanhar o projeto mas vou ver assim que finalizar os BDs.

  2. Já estou com saudades , achei que ficou bom , pq conectaram alguns acontecimentos da VN com o Drama CD Arc-light of the Point at Infinity , e ficou bem encaixado.

  3. Olá, muito obrigado por + 1 episódio xD

    fico no aguardo do Blu-Ray em 1080p para rever… xD

    seria legal ter a 1° temporada aqui em Blu-Ray também.. mas enfim xD

    Foi muito legal o final.. quero uma continuação.

  4. Assistido. Lindo o final. Percebe-se o trabalho excepcional que o estúdio teve neste episódio. Só acho que, dentre estes 23 episódios, tivemos momentos mais épicos.

    Enfim, só uma coisa que ficou com a ponta solta e que pensei que esclareceriam neste último episódio faltou. Se alguém puder me explicar, serei agradecido. Ao longo do anime, em mais de uma situação, o enredo nos leva a pensar que a futura esposa do Daru e mãe da Suzuha, a Yuki, possui alguma relação com as pessoas que perseguiam nossos protagonistas. Acabou que não era nada mesmo?! Ou foi algo que resolveram não adaptar em anime?!

    • Não sei se estou certo, mas acho que eram só acontecimentos de alguma linha do tempo.
      Nas linhas do tempo “corretas” ela não é uma antagonista, só nas linhas “erradas”.
      Mas o que você disse sobre não terem adaptado faz sentido. Como não joguei o game, não sei…..

    • O anime nunca explicou, mas quem atacou foi a Reyes. A Yuki nunca fez nada.

      Tem uma rota do Zero que a Yuki na verdade é a Kagari que se disfarçou com cirurgia plástica e a Yuki de verdade está na Europa.

  5. Nossa. Final fantástico.
    Muito obrigado pelo projeto, vocês são demais!
    Dá meio que uma bugada, mas depois que vc raciocina, é realmente incrível.
    Só deixo aqui uma dica:
    Acho que dicaria legal “escrever” aquela data que começa com 18 e aparece lá no final.
    Eu entendi o que era e acho que a maioria entende. Mas sempre tem alguém que não manja né……

    ——————-SPOILER——————-
    ——————-SPOILER——————-
    ——————-SPOILER——————-
    Pergunta: Qual o motivo de ele voltar pra “resgatar” aquelas duas que ficaram perdias, sendo que logo após o vídeo ser enviado, a linha de tempo mudaria?
    É só emocional mesmo ou é algum detalhe que eu perdi?

    • pelo que entendi de explicações do primeiro steins;gate e que quando ele manda uma mensagem por passado ou volta no tempo, não quer dizer que ele mudou o passado da linha temporal atual dele, mas e criada uma nova linha temporal a partir do momento que ocorreu aquela mudança.

      • Sim, Dudu.
        Pensei nisso também.
        As linhas te tempo rodam “em paralelo”, então ele teria resgatado as duas pra que elas não ficassem abandonadas.
        Mas não sei qual está mais correto ^^

      • Aproveitando o momento de dúvidas,também tenho algumas.
        No episódio 4 no tempo 05:28 para ser mais exato, o Okabe pede desculpas por ter desligado na cara da Amadeus (Fato que ocorreu no episodio 3 no tempo 21:07) e a mesma afirma “Mas você ligou posteriormente”, O Okabe fica com a dúvida e pensa “Eu liguei?.
        Esse fato não ficou explicado no anime,sabe o que de fato aconteceu?

        Outra dúvida em questão é no episódio 12 (Intervalo 16:10) sobre a música que a Mayuri canta. Basicamente a ordem ficou: Kyouma é quem cantava a música e com isso sua mãe escutou que passou para a Yuki,que passou para Suzuha,e depois para a Mayuri e que passou para a Kagari.

        A questão aqui é como o Obake ficou sabendo da música quando era pequeno??

        A outra dúvida é que no final desse mesmo episódio a Kagari e o Okabe se encontram quando são mais novos.

        Consegue tirar essas dúvidas fazendo favor?
        No mais,agradeço pelo excelente trabalho de sempre.

    • SPOILER SPOILER SPOILER

      Errado,a linha do tempo não muda após o envio do vídeo. Do ponto de vista do Zero, isso ainda é 2025. A linha do mundo só vai mudar para Steins Gate quando em 2036, a Suzuha (a criança que vimos nesse ep) voltar no tempo e mostrar o vídeo para o Okabe de 2010, possibilitando assim a Operation Skuld.

    • SPOILER SPOILER SPOILER

      Errado, a linha do tempo não muda quando o Okabe envia o vídeo para o passado. A linear do mundo só vai alterar para Steins Gate quando, em 2036, a Suzuha (a criança que aparece nesse ep) voltar no tempo e mostrar a gravação para o Okabe de 2010, possibilitando ele a realizar a Operation Skuld. Aí sim a linha do mundo será substituída e a Steins Gate fica sendo a única que fica fluindo.

  6. Final magnifico de um anime foda depois de anos sem Code Geass finalmente posso aplaudir de pé algo excelente com com cronologia e fatos muito bem explicados, entrou pro meu Hall de obras de artes em animação, obrigado pelo empenho em traduzir o projeto, Zero e sua equipe muito obrigado, espero quem sabe ver um ova mostrando o Okarin trazendo a Mayuri de volta pra linha dele. da até um aperto no coração saber que algo tão incrível e de tão excelente ideia acabe, terei de esperar mais alguns anos talvez pra que surja algo tão magnifico que fale e exalte belezas tão complexas como a vida e o universo e suas leis, mais uma vez muito obrigado por legendarem.

  7. Essa foi uma temporada que mostrou que a “regra dos 3 episódios” não adianta mais, vários animes se perdendo na segunda parte, o pior anime da temporada foi pego pelo EA ( Island ), assim como o melhor da temporada ( Isekai Maou ), e essa segunda parte de Steins;Gate 0 se mostrou bem melhor que a primeira e se destacou em uma temporada morna.

    Obrigado por essa série incrível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.