Abandonado por todos.

Tate no Yuusha no Nariagari

Antes de qualquer coisa: “Zero, este anime merece 1080p!”, claro, mas ele não é exibido em 1080p, então você baixar um upscale de 1080p ou colocar seu 720p em fullscreen é basicamente a mesma coisa. É perda de tempo meu encodar e desperdício de espaço no HD. Esperemos os BDs.

Este episódio demorou “muito” por dois motivos: Primeiro, eu ignorei a pré-exibição porque poderia ter diferenças com a estreia oficial e teve, embora alguns não se importem com a mudança que é ter a abertura e o nome do episódio 2. Segundo, o episódio é duplo e tem inúmeros textos complicados na tela e só eles consumiram um bom tempo.

Bem, este anime promete e gostei do começo! Ele segue o tema talvez já gasto dos isekai (protagonista vai para outro mundo), mas assim como Re: Zero, o protagonista não se dá bem lá.

O projeto é meu com a revisão do KiraUP.

62 COMENTÁRIOS

  1. Well, ao menos ele não fica voltando no tempo (o que me irritou em Re;Zero, btw lmao).

    Tenho boas expectativas nesse aí.

    Valeu pelo episódio Zero.

    Ah, uma pergunta: Ansioso por lost butterfly e xingando mentalmente por ter que esperar meses pelo BD? lol

  2. Esse é o tipo de anime q merece ser 2-cour e ñ aquela droga de Darling in the Franks (sim, errei o nome de propósito)😡
    Vlw Zero e pessal da EA por trazer esse anime o/

  3. Dependendo da raw a versão 1080p pode ser melhor que a 720p mesmo sendo upscale. Um exemplo: se uma original 720p for reencodada em 720p CRF 18 e 1080p CRF 18 embora o segundo seja upscale a qualidade dele será superior.
    Além disso vários animes são produzidos em 1080p, então dependendo da raw encontrada pode ser que mesmo desconsiderando a questão do reencode a qualidade será melhor. Esse anime não é da Kyoani, se fosse teríamos certeza que ele foi produzido em 1080p.
    Alguém aqui sabe diferenciar 1080p real de upscale? Se sim, pode conferir as raws 1080p já lançadas e verificar se elas não reais ou upscale?
    PS.: o bug nos comentários continua, vão demorar uma ETERNIDADE para arrumar ele, né?

    • 盾の勇者の成り上がり 1話
      局:TOKYO MX
      放送日:2019/01/09
      制作:キネマシトラス
      評価:HV1280+/847

      “キネマシトラスは2017年以降3作品続けて縦847なので、これが標準サイズになっているようだ。”

      Fazer o upscale por um ganho mínimo é perda de tempo quando existem Blu-rays.

      BTW, você está cobrando correção como se o responsável pelo site recebesse um salário para fazê-lo.

    • Quando se faz upscale, está sendo gerado artefatos na imagem final (característico do método de interpolação usado). Ao realizar o mesmo tipo de encode, vc não só está armazenando informação da imagem original, como também os artefatos gerados pela interpolação.

      E sim, dá pra perceber upscale, caso seu monitor seja realmente FullHD ou mais. Os traços ficam embaçados, mas só são percebidos a curta-média distância. Ou seja, fica igual a quando vc abre um 720p e bota em tela cheia :)

        • madvr é um render. o que muita gente faz com ele é ativar filtros, e esses sim podem melhorar ou piorar a qualidade da imagem.

          Lembrando que todo filtro gera artefatos e possuem prós e contras (cenas que são melhoradas e cenas que geram ruído). Quanto mais filtro se aplica, maior fica a diferença com a origem.

          O que muito acontece é que se acaba acostumando com o filtro e nem percebe que há diferença, mas quando resolve assistir sem o filtro, pode chegar a notar a diferença.. Eu, por exemplo, uso filtro de áudio para normalizar o volume. 90% dos animes tem volume com amplitude menor que 25%. Pra assistir eu teria que ficar aumentando o volume do fone, que é muito ruim… (pode notar que em vários videos, uns parecem mais alto e outros parecem mais baixo, ao normalizar isso deixa de acontecer)

          • Bem, as imagens estão aprox. 1px deslocada em ambos eixos…
            Pelo que aparenta, seria um filtro do tipo edge enhancement. Esse tipo de filtro tende a apresentar serrilhado, realçar ainda mais colour banding, arredondamento de cruzamento de tons e podendo, se não for configurado corretamente para a imagem, aumentar/diminuir o brilho próximo às bordas (linhas/afins).

          • Que definição simples, espero que você esteja vendo em uma tela adequado (1080p decente). todos os traços estão mais nitidos, o que reduz a tela embaçada de um upscale comum de um vídeo em tela cheia. O próprio madvr tem opções anti-serrilhado. Nunca vi nenhuma desvantagem em usar ele, e olha que faço muitos teste(muitos mesmo).

          • Quando eu disse que as imagens estão deslocadas significa que demonstram não ser o mesmo frame, invalidando qualquer tipo de comparação com elas, pois elas são diferentes (frames diferentes).

            Legal que o madvr tenha opções de filtro de anti-serrilhado. E, assim como todos os filtros, gera blablabla…
            Quanto mais filtros aplicado, mais distorcido do original fica…

            Enfim, retiro-me da conversa pois não está caminhando para lugar algum.

  4. Esse promete msm, adoro o mangá!! Passo muita raiva, tenho muito ódio do herói da lança ele é muito fdp PQP enfim mas a história e a saga do herói do escudo é muito boa!

  5. Obrigado pelo ep, e que ep, caramba, esse anime promete. Eu to meio enjoado de Isekai, mas pelo menos o protagonista já começou tomando na jabiraca e virando o Ant Heroi. Esse é um dos poucos animes que eu sinto vontade que o Protagonista fique super poderoso e desça o cacete nos outros 3.

  6. Valeu pela nova serie.

    Foi bem legal esse episódio mais longo de intro. Parece ter um elemento bom de rpg com o isekai, quero ver como as habilidades vão evoluindo, parece bem interessante. Além do desenvolvimento do personagem.

    Nosso herói estava seguindo o caminho errado fazendo party com pessoas erradas, mas no final parece que ele volta ao caminho certo, a rota da loli …

    O Comando dos packs permanentes está com o link com search=Slime .

  7. Esse episódio deixou um ar de tristeza e revolta… A “loli” no final passou algo que seria muito clichê, mas parece ser mais algo como se fosse ele contra todos. É interessante pois parece que ele dependerá muito dela. E pela ED é perceptível que ele terá algo sombrio. Talvez seja algo promissor. Espero que os elementos lolis e personalidades clichês não deixem o anime chato. Foi um começo interessante. Apesar de que sinto que já vi algo assim antes. Será q foi alguma babaquice tamanha no primeiro episódio?
    Tomara que o personagem cresça. E meta escudada nesses babacas. Valeu Zero

  8. Zero, uma pequena nota: Aos 02:21: As armas são: Espada, Lança,Arco e Escudo. Mas lá tá escrito: Escudo, Lança,Arco e Escudo.
    Não brigue comigo, por favor!
    Obg pelo episódio!

  9. O negocio é bom mesmo como falavam, e foi um ótimo epi duplo. Espero que role umas vingancinhas xD
    Deve ter dado trabalho esses types eim. Vlw pela estreia!!!

  10. Obrigado pelo episódio. Hum… à princípio não me agrada. Cara de 20 anos pensando e agindo como um adolescente de 13 anos… É traído, enganado e desprezado e ainda vai resolver o problemas das ondas “do meu jeito”, ou seja, ainda vai trabalhar de graça pros caras… Ele sim poderia ir embora e tocar a vida dele ao estilo de Okamura Hiiro de Konjiki no Moji Tsukai (engraçado que nesse, o personagem não tem motivo, é só escroto mesmo).

    • Sem querer ofender ninguém, mas, na minha opinião, alguém de 20 anos não tem muita diferença de alguém de 13-15. Ambos não tem juízo.

      No caso ele agiu com inocência e seria provavelmente a maneira que eu teria agido se estivesse no lugar dele pela minha “péssima” mania de confiar nos outros.

  11. Zero, dos 3 que você tinha falado, até agora só o Asuka não apareceu nenhum Fansub para traduzir, ainda hoje vi o Date e o Neverland sendo lançados por boas fansubs. O Asuka ainda tem chance de ser pego por vocês ?

      • Sim, no post dos projetos de Janeiro tinha falando, por isso perguntei se ainda tinha chance.

        Mas entendi, nenhum projeto tá te animando o bastante pra pegar, né ?

        • Na verdade é porque quero garantir que o término de Persona e ImoImo ao invés de jogar mais algo na lista.

          Temporada de abril por enquanto está bem morna, talvez até pegue algo de janeiro e faço direto em BD.

          • Abril tem Kenja no Mago, a qual pelas últimas temporadas acredito que você vai pegar, mas não acredito que seja bem morna, só não anunciou mais ou menos metade dos projetos.

            Do Persona e Imo-Imo eu entendi, mas vai ser tão difícil assim terminar eles ? Se você conseguiu terminar Death March, esses dois tão parecendo até fichinha. Mas finalizando esses 2 e sobrando tempo, você vai retomar outros projetos atrasados como Emiya Gohan, Log Horizon, Gyakuten e Haifuri ?

          • Imo-Imo tá complicado, a animação cheio de problemas e muita gente só esperando o BD para assistir, porque o anime realmente é divertido.

            Eu realmente não pensava que o motivo para não querer pegar outros projetos era para não atrasar mais Persona e Imo-Imo. Lembro que com Death March você quase chegou a fazer isso, mas não fez, por isso que nem cogitei, muito menos que o Persona estaria como prioridade. Como anda a tradução desses 2 ?

  12. Aos 1:07 você traduziu “daigaku ninensei” pra 2° ano do colegial, quando deveria ser 2° ano da faculdade. Os outros errinhos que percebi o pessoal já comentou aqui.

    O QC púbico não tava indo, por isso resolvi postar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.